Ingredientes: 200 g de bolachas tipo Oreo , 50 g de manteiga, 5 folhas de gelatina incolor, 5 folhas de gelatina vermelhas, 350 g de morangos, 200 g de açúcar, 2 chávenas (de chá) de polpa de manga, 600 ml de natas, chantili e morangos q.b.
Modo de Preparação:
1- Triture as bolachas, adicione-lhe a manteiga e amasse. Coloque um aro de 22 cm sobre um prato e no fundo deste, coloque uma camada do preparado de bolacha. Coloque separadamente, por cores, as folhas de gelatina de molho em água fria, por cinco minutos. Escorra-as e reserve.
2- Arranje os morangos e corte-os em pedaços. Reserve uma chávena dos mesmos e aos restantes, junte-lhes o açúcar e uns pingos de água. Leve a lume brando e deixe cozinhar até os morangos começarem a desfazem-se. Retire do lume e transfira para outro recipiente. Deixe arrefecer um pouco e ainda quente, adicione as folhas de gelatina vermelhas. Mexa até que se dissolvam e deixe arrefecer por completo.
3 -Coloque uma chávena, de chá, de polpa de manga num tacho e leve ao lume, deixando aquecer um pouco. Retire do lume e adicione as folhas de gelatina incolor. Mexa para que se dissolvam e acrescente a restante polpa de manga. Bata as natas até se encontrarem bem firmes. Divida- as em duas partes; junte uma com o preparado de manga e a outra com o preparado de morango.
4- Coloque o preparado de manga, dentro do aro, sobre a bolacha. De seguida, coloque uma camada dos morangos reservados e sobre estes, coloque cuidadosamente o preparado de morangos. Leve ao frigorífico de um dia para o outro. Para desenformar, passe um pano húmido e quente em volta do aro e retire-o cuidadosamente. Sirva bem fresco, decorado com chantili e morangos.
Siga a Revista VIP no Instagram
TOP VIP
-
1Nacional
Fernando Daniel
Volta a ser arrasado no The Voice Kids: “ Tamanha arrogância “
-
2Nacional
Marco Paulo
Eis o motivo para a família não herdar um cêntimo
-
3Nacional
Cristiano Ronaldo
Desiludido com Georgina Rodríguez e tudo por causa dos filhos: “Tinha a obrigação…”
-
4Nacional
Marco Paulo
Afinal, irmãos e sobrinhos ainda podem conseguir ‘reclamar’ parte da fortuna: “Se assim for…”