Rogério Samora
Papel de vilão valeu-lhe prémio

Famosos

Ator dedica Troféu TV 7 Dias a mulheres vítimas de violência

Qui, 02/05/2013 - 23:00

Após três nomeações em galas anteriores que não resultaram em prémio, o ator garantiu que já se tinha habituado “a perder com diplomacia”. Contudo, a quarta edição dos Troféus TV 7 Dias de Televisão reservaram­ lhe uma surpresa, ao distingui­ lo como Ator Principal na categoria de Telenovela, com a personagem José da Maia, em Rosa Fogo, exibida pela SIC. “Acho que ser nomeado já é um prémio, mas este ano ganhei”, disse, bem­ disposto, já com o troféu na mão, felicitando a iniciativa, que diz mimar os artistas: “Quero felicitar o Grupo Impala e a TV 7 Dias porque são os únicos prémios que existem de televisão e é uma maneira de acarinhar a autoestima dos profissionais da área. Só estar nomeado já sabe bem, porque significa que alguém repara no nosso trabalho, e se isso acontece é porque o fizemos muito bem, ou muito mal. Neste caso, acho que fiz bem.“

O ator aproveitou para alertar as mulheres que têm de viver com um homem como o vilão José da Maia. “Dedico este prémio a todas as mulheres que são vítimas de violência doméstica. Este personagem exercia­ a sobre a personagem interpretada pela Helena Laureano e acho que é sempre bom alertar as pessoas para isto: não se sujeitem, façam queixa, falem com um amigo, com uma amiga”, reforçou, revelando­ se naturalmente feliz pela distinção: “Nunca mais me vou esquecer que recebi este prémio na madrugada de 25 de abril… Viva a liberdade!”

Já a trabalhar numa nova novela ­– cujo nome provisório é Ambição –, Rogério Samora contou à VIP que, depois deste vilão, vai ter trabalhos redobrados. “Agora, tenho de convencer as pessoas que sou boa pessoa”, concluiu a rir.

Texto: Carla Simone Costa; Fotos: Impala

Siga a Revista VIP no Instagram