A infanta D. Pilar de Borbón, irmã de Juan Carlos , rei de Espanha, esteve sábado (6) na Comporta, em Portugal, para presidir à entrega dos prémios internacionais 'Terras Sem Sombra'. À margem da cerimónia protocolar, deixou uma mensagem de solidariedade para com os portugueses, instando-os a “continuar a lutar por aquilo em que acreditam”, numa alusão ao período de dificuldades que atualmente enfrentam.
O cantor lírico italiano Enzo Dara, a Associação dos Arqueólogos Portugueses e o investigador angolano Pedro Vaz Pinto foram os três distinguidos com o Prémio Internacional Terras Sem Sombra, numa iniciativa do Departamento do Património Histórico e Artístico da Diocese de Beja, de que é responsável o arquiteto José António Falcão.
A cerimónia de hora e meia, no Centro Cultural da Comporta, compreendeu discurso do seu mentor, o elogio dos premiados, bem como um momento musical a cargo do Coro Juvenil de Lisboa, tendo rematado com uma intervenção da duquesa de Badajoz, que este ano assume a presidência.
A infanta suportou, com estoicismo, a atmosfera de intenso calor no interior do Centro Cultural da Comporta, recusando até o copo de água que alguém teve a iniciativa de oferecer, e tão-pouco recorreu a um leque para enfrentar a elevada temperatura.
Envergava um conjunto de seda, composto por túnica de padrão florido com fundo preto, calças de um padrão igualmente florido, mas sobre fundo branco, e sandálias pretas abertas, com uma leve compensação no salto. Uma pequena bolsa de mão era o único acessório. Como adorno, apenas um colar de pérolas de duas voltas e brincos de pérolas de três cores.
Texto: Cláudia Baptista; Fotos: Isabel Oliveira
Siga a Revista VIP no Instagram
TOP VIP
-
1Nacional
Fernando Daniel
Volta a ser arrasado no The Voice Kids: “ Tamanha arrogância “
-
2Nacional
Marco Paulo
Eis o motivo para a família não herdar um cêntimo
-
3Nacional
Cristiano Ronaldo
Desiludido com Georgina Rodríguez e tudo por causa dos filhos: “Tinha a obrigação…”
-
4Nacional
Marco Paulo
Afinal, irmãos e sobrinhos ainda podem conseguir ‘reclamar’ parte da fortuna: “Se assim for…”