Oceana Basílio foi uma das convidadas d’O Programa da Cristina, da SIC, desta segunda-feira, dia 2 de setembro. A atriz, que integra o elenco da série Golpe de Sorte, da estação de Paço de Arcos, falou sobre a carreira, sobre a família… e sobre amor. No início do mês de agosto, o site da revista VIP revelou-lhe, em exclusivo, que Oceana Basílio e José Fidalgo estavam juntos e cúmplices no Algarve (a revista TV7 Dias publicou fotografias exclusivas das férias de ambos, no sul de Portugal).
«Quero perguntar-te se afinal namoras, não namoras…», atirou Cristina Ferreira. «Como está o coração?», perguntou de seguida Cláudio Ramos, antes da tão aguardada resposta do rosto da SIC.
«O meu coração está ótimo. Eu sempre fui educada para ser uma mulher independente e entregar-me às pessoas que realmente amasse e isso seria uma questão de respeito comigo própria. Não que eu condene outras formas de amar ou de se estar na vida. Sempre fui uma romântica e sempre que tive uma relação que realmente acreditava… seguia», começa por responder.
A artista, que sonhava ser atriz desde pequena, considera que não deve «nada a ninguém» e fala do papel da experiência que se ganha com a idade. «A maturidade vai-nos trazendo outro lado, que é: ‘Ok, se calhar é melhor não mostrar logo. Existe a fase do enamoramento, o primeiro ano, em que conheces bem a pessoa’. Eu sinto-me nessa fase», confessa.
Voltar à casa onde já se foi feliz
Perante as declarações, os apresentadores falam em voltar «à casa onde já se foi feliz». Isto porque Oceana Basílio e José Fidaldo tinha interrompido a relação há cerca de um ano.
«Não há nenhum problema, nesta idade, de se voltar à casa onde já se foi feliz?», pergunta o «vizinho».
«Nunca! Nem nesta idade nem noutra fase da vida. Tenho mais é que viver o amor que for. No dia em que eu sentir, e pode falhar a seguir, que é a pessoa que eu acredito, que amo, que respeito… as pessoas irão saber, porque nesse momento estarei segura. A pessoa que for será merecedora do meu amor», responde Oceana, completando, com um sorriso no rosto: «Atenção, o Zé [Fidalgo] é uma ótima pessoa. Conheço-o há imensos anos, somos colegas, amigos, estamos muito bem! Se um dia tivermos de ser namorados, seremos, se calhar, quem sabe…»
Recorde-se que, apesar dos altos e baixos, o suposto romance secreto terá começado no início de 2017.
Texto: Ivan Silva; Fotos: reprodução Instagram
Siga a Revista VIP no Instagram