Mulher de um presidente americano e mãe de outro, Barbara Bush morreu esta terça-afeira, 17 de abril, aos 92 anos de idade.
Matriarca de uma dinastia republicana, foi a segunda mulher, nas história dos EUA, a ter o marido e o filho como presidentes dos Estados Unidos – George H.W. Bush foi o 41.º presidente (1989-1993) e o filho George W. Bush foi o 43.º líder norte-americano (2001-2009). Abigail Adams tinha sido a primeira.
Recusou novos tratamentos médicos
Uma das suas grandes causas enquanto primeira-dama, foi a alfabetização do país. E, segundo uma sondagem realizada em 2014 pela NBC em parceria com o Wall Street Journal, foi a mais popular no ‘cargo’ nos últimos 25 anos, empatada com Hillary Clinton.
A notícia foi comunicada pelo gabinete do seu marido, que não referiu as causas da morte. No entanto, sabe-se que Barbara estava doente há algumas semanas e que recusou novos tratamentos médicos, tornando público que queria passar os seus últimos dias no “conforto” da sua casa com a sua família.
O seu marido, George H. W. Bush, é, aos 93 anos, o ex-presidente dos EUA vivo mais velho de sempre. Sofre de doença de Parkinson e desloca-se de cadeira de rodas.
Fotos: Reuters e Wikipedia
Siga a Revista VIP no Instagram