Tinha 94 anos e morreu esta quinta-feira, 23 de março, o fundador e dono da Toys ‘R’ Us, Charles Lazarus. A notícia chega uma semana depois de a empresa ter dito que vai fechar todas as lojas no Reino Unido e Estados Unidos e de ter, também, declarado insolvência em Portugal.
«Tem havido momentos tristes nas últimas semanas para o Tous “R” Us, e nenhuma mais de partir o coração do que a notícia da morte do nosso querido fundador, Charles Lazarus. Os nossos pensamentos e orações estão com a família e amigos de Charles», escreveu no Twitter a empresa.
LEIA AINDA: História incrível de mulher viciada em chocolate que chegou a pesar 108 kg e sofre transformação
Grupo decretou falência em Portugal
Charles Lazarus fundou a empresa há 70 anos. O império começou em 1948, quando o empresário abriu a Children’s Bairgain Town, uma loja de móveis para bebés, em Wahington. A primeira Toys ‘R’ Us abriria em 1957 e cerca de 10 anos depois era criada a famosa girafa Geoffrey, a famosa mascote da empresa de brinquedos conhecida em todo o mundo.
A empresa chegou a ter 1500 lojas em todo o mundo. Mas, depois da saída do fundador, em 1994, e com a expansão do comércio electrónico, as vendas desceram consideravelmente. Há seis meses, a Toys R Us declarou falência e tem tido dificuldades em encontrar compradores. Na semana passada anunciou que vai fechar todas as lojas no Reino Unido e nos Estados Unidos se não encontrar um comprador. Ao todo vão ser afectadas quase 900 lojas e cerca de 36 mil postos de trabalho. E há três dias, a empresa avançou com o pedido de insolvência da Toys R Us Iberia, que controla todas as lojas em Portugal e Espanha. No entanto, garante que as lojas no nosso país continuarão abertas e a funcionar normalmente.
Fotos: D.R.
Siga a Revista VIP no Instagram