Um pouco por todo o mundo desapareceram personalidades que deixaram a sua marca no mundo. O meio artístico foi um dos mais afetados com a morte de grandes nomes da música, como Chris Cornell ou Chester Bennington, ou do cinema, como Roger Moore. Mas não só. Personalidades de áreas como a economia, política e cultura, também sofreram grandes perdas.
Recordamos algumas destas figuras nesta galeria de imagens
1 – Miguel Ferrer
O ator morreu a 19 de janeiro, aos 61 anos, vítima de cancro na garganta. Ferrer participava na série televisiva Investigação Criminal: Los Angeles onde contracenava ao lado da portuguesa Daniela Ruah. Também entrou na série Twin Peaks, Donas de Casa Desesperadas, A Patologista ou Serviço de Urgência. No cinema foi o Bob Morton de RoboCop, participou em Iron Man 3, e foi a voz de Shan-Yu, no filme de animação da Disney Mulan.
2 – Chris Cornell
O músico cometeu suicídio, enforcando-se, no dia 17 de maio. Foi encontrado sem vida num quarto de hotel em Detroit, nos Estados Unidos, depois de um concerto. Chris Cornell era vocalista dos Soundgarden, Audioslave e Temple of the Dog e é considerado um dos fundadores do movimento grunge.
3 – Roger Moore
O ator morreu no dia 23 de maio, aos 89 anos, na Suíça, vítima de cancro. Roger Moore ficou conhecido por interpretar o famoso espião britânico James Bond. O ator sucedeu a Sean Connery como agente 007 entre 1973 e 1985, tendo protagonizado sete filmes da saga. Na sua carreira destaca-se também a série O Santo, transmitida em mais de 80 países. Em 1999, foi condecorado pela rainha Isabel II como Cavaleiro do Império Britânico e era desde 1991 embaixador da UNICEF.
4 – Michael Nyqvist
O ator sueco, morreu no dia 27 de junho, aos 56 anos, vítima de cancro no pulmão. Ficou conhecido pelo seu papel em Millenium 1: Os Homens que Odeiam as Mulheres, filme adaptado da obra de Stieg Larsson. Em Missão Impossível-Operação Fantasma, contracenou com Tom Cruise, e no filme Jon Wick com Keanu Reeves.
5 – Chester Bennington
O vocalista da banda de rock Linkin Park, suicidou-se aos 41 anos, no dia 20 de julho. O músico enforcou-se na sua casa em Los Angels. Numa entrevista dada o ano passado, Chester revelou que tinha pensado suicidar-se por ter sido abusado em criança. E reconheceu o vício em drogas e álcool. Em maio, admitiu que estava a passar por uma depressão. A morte do amigo, Chris Cornell terá aumentado essa depressão.
6 – John Heard
O ator morreu aos 72 anos a 21 de julho. John Heard ficou conhecido pela sua participação nos filmes “Sozinho em Casa”, em que desempenhava o papel de Peter McAllister, o pai da personagem principal, interpretada por Macaulay Culkin, assim como nas séries televisivas “Os Sopranos e “Miami Vice”. Atualmente,fazia parte do elenco de “Broome Street Boys”, uma série policial, com base em Nova Iorque.
7 – Jerry Lewis
O veterano ator de comédia morreu aos 91 anos, de causas naturais, a 20 de agosto na sua casa em Las Vegas. Nascido a 16 de março de 1926, Jerry Lewis ficou mais conhecido pelo seu tipo de humor slapstick, mas era também cantor, argumentista, produtor e realizador.
8 – Hugh Hefner
O fundador da mais famosa revista para adultos, a «Playboy» morreu a 27 de setembro, aos 91 anos, de causas naturais em sua casa . Hefner ganhou fama internacional graças à publicação periódica, uma iniciativa que inaugurou a partir da cozinha da sua casa em 1953. A Playboy acabaria por se tornar a revista para homens mais popular do mundo, vendendo sete milhões de cópias por mês no pico da sua popularidade.
9 – Tom Petty
A lenda do rock’n’roll morreu a 2 de outubro aos 66 anos. A morte deu-se depois médicos confirmarem que o cantor tinha entrado em morte cerebral, após ter sofrido uma paragem cardíaca, pelo que as máquinas que o mantinham vivo foram desligadas. Tom Petty tornou-se famoso na década de 1970, com temas como Breakdown, American Girl, The Waiting, Free Fallin ‘, Stop Draggin’ My Heart Around e Listen to Heart. Teve igualmente sucesso como vocalista do grupo The Heartbreakers e, nos anos 80, fez parte dos Travelling Wilburys ao lado de Bob Dylan, George Harrison, Jeff Lynne e Roy Orbison.
10 – Charles Manson
Um dos mais conhecidos assassinos do século XX morreu, a 19 de novembro, aos 83 anos de causas naturais, na prisão. No final dos anos 60, Manson dirigiu a seita que perpetrou vários homicídios violentos em bairros luxuosos de Los Angeles (na costa oeste dos Estados Unidos), incluindo o da atriz Sharon Tate, mulher do realizador Roman Polanski. Sharon Tate tinha 26 anos e estava grávida. Foi esfaqueada 16 vezes pelos membros da seita.
Siga a Revista VIP no Instagram