O último adeus a Emiliano Sala
«É difícil ver o seu caixão!»
«Significou muito para nós, era um menino perfeito!»
Dom, 17/02/2019 - 11:34
«Significou muito para nós, era um menino perfeito!»
Dom, 17/02/2019 - 11:34
O ginásio do San Martin, clube no qual Emiliano Sala alinhou, então com 10 anos, transformou-se numa capela improvisada, mas pequena para as muitas flores, algumas das quais enviadas por clubes de futebol e pela federação argentina da modalidade. Sobre o caixão, foi colocada uma bandeira do San Martin e atrás uma fotografia do jogador com uma camisola dos franceses do Nantes, com a frase: «A tua herança será eterna».
«É difícil ver o seu caixão», disse o presidente de Progeso, comuna da província de Santa Fé, na Argentina, Julio Muller, acrescentando: «Significou muito para nós, era um menino perfeito. Aqui, nós amamos o futebol e ele foi o único que se tornou jogador profissional, e ainda por cima na Europa. Todos o admirávamos muito».
Em frente à sede do San Martin, uma faixa homenageia o jogador, que na época 2009/2010 representou o FC Crato, dos campeonatos distritais de Portugal, com a frase: «Nunca caminharás sozinho». A milhares de quilómetros de Progreso, o Nantes, clube francês do qual Sala se tinha transferido para o Cardiff, no País de Gales, vai homenagear o argentino ao minuto nove do encontro da liga francesa com o Mónaco, orientado pelo português Leonardo Jardim.
Velório de Emiliano Sala. A despedida do jogador que morreu recentemente em uma tragédia. pic.twitter.com/m7xmimT9do
— FutebolNews (@ofutebolnews) 16 de fevereiro de 2019
Fotos: DR
Siga a Revista VIP no Instagram