O novo líder governo espanhol
Colega de Letízia e genro de ex-dono de saunas gay

Internacional

Pedro Sánchez é o novo presidente do governo espanhol. Conheça melhor este homem que conseguiu a primeira moção de censura bem sucedida em Espanha.

Qua, 06/06/2018 - 16:05

Pedro Sánchez, de 46 anos de idade, é o novo presidente do governo espanhol. Revelamos-lhe agora alguns segredos da vida do socialista espanhol. 

Casado com María Fernández desde 2006. O casal conheceu-se numa festa de anos de um amigo comum. Sánchez e a mulher são pais de duas meninas, Ainhoa, de 13 anos e Carlota, de 11.

O político, que é licenciado em Ciências Económicas e Empresariais, estreou-se na televisão, num programa de debates, há 25 anos.

A família real espanhola «perseguiu» Pedro desde cedo 

Foi companheiro de curso de Letízia Ortiz, de 45 anos, no Instituto Ramiro de Maeztu, em Madrid e completou o serviço militar com Alfonso Zurita, sobrinho do ex-rei Juan Carlos. O monarca da altura assistiu à jura da bandeira do atual líder do governo de Espanha. 

LEIA AINDA: Letízia e Felipe VI comemoram 14 anos de casados

 

Desporto: uma das paixões de Pedro Sánchez   

O socialista jogou basquetebol até aos 21 anos, na equipa dos Estudiantes, que justifica a altura do espanhol: 1,90m. Ainhoa também partilha essa paixão e é jogadora como o pai foi em outros tempos. No que toca ao futebol, Pedro é adepto do Atlético de Madrid, rival da equipa de Cristiano Ronaldo.

O irmão mais novo do presidente do governo espanhol é um ídolo musical na Rússia. David Azagra, de 43 anos, é diretor de uma orquestra. 

As saunas gay 

O sogro do político, Sabiniano Goméz, foi dono de algumas saunas gay da capital espanhola, negócio bastante famoso de Madrid. No entanto, o pai da nova primeira dama desfez-se das empresas em 2012. 

Fotos: Reprodução Instagram; Reprodução Twitter; Twitter Casa de S.M. el Rey

 

 

Siga a Revista VIP no Instagram