Já lá vão três anos desde que, contra a sua vontade, a mãe (angolana) a inscreveu para concorrer a Miss Angola/Portugal. Nessa altura, Micaela Reis não tinha ainda a noção de que esse seria o primeiro passo para a concretização de um sonho. É que, em 2007, venceu o concurso e no ano seguinte obteve um brilhante segundo lugar no Miss Mundo. Ficou depois em sétimo no Miss Universo e venceu o Miss Mundo África. Luso-descendente – nasceu no Barreiro há 21 anos –, Micaela Reis frequenta o primeiro ano do curso de Ciências da Comunicação e é neste momento uma das manequins mais solicitadas. Entretanto, vive outro sonho. É uma das protagonistas da série Voo Directo, uma co-produção RTP/TPA, que conta também com Soraia Chaves, Maya Booth e Gonçalo Diniz, cujas últimas notícias o dão como seu namorado. Em Lisboa, revelou a sua beleza numa produção para a VIP.
VIP – Afinal, namora ou não com o Gonçalo Diniz?
Micaela Reis – (Risos)… É completamente falso. Somos bons amigos e esse rumor surgiu porque nos viram juntos. Ele esteve nas gravações da série que decorreram em Angola e gostou do país. Criou empatia com os actores angolanos, entre os quais eu estou incluída e criámos amizade, só isso.
Mas o seu coração está ocupado?
Não. Actualmente, tenho outras prioridades, estou no primeiro ano do curso de Ciências da Comunicação da Universidade Independente de Luanda e profissionalmente estou envolvida em vários projectos, como a série Voo Directo.
Que qualidades aprecia num homem?
Não tenho um homem tipo. Por vezes somos conquistados por pessoas que aparentemente nada têm a ver connosco, depende do coração.
Ficou conhecida depois das vitórias alcançadas nos concursos de Miss. O que é que mudou na sua vida?
Tudo, a começar pelo facto de que saí de Portugal e mudei-me para Luanda. Tornei-me uma figura pública e isso foi muito importante, porque ajudei crianças desfavorecidas e pessoas infectadas com o HIV.
Viveu muitos anos em Portugal. Porque nunca se lançou no mundo da moda?
Estava concentrada nos estudos e era muito nova. A minha mãe é que me inscreveu no Miss Angola em Portugal. Contra a minha vontade.
O que se sente quando se é considerada a segunda mulher mais bonita do Mundo?
Quando estamos a concorrer a algo estamos sujeitos a ganhar ou a perder. Confesso que não estava à espera, pois concorri com mulheres belíssimas e com imensa experiência em concursos de beleza. Felizmente, o comité Miss Angola também me preparou bem. Tivemos aulas de maquilhagem, postura, ginástica e línguas estrangeiras.
Entretanto, foi capa da revista masculina FHM com uma produção ousada. Quais as dificuldades que enfrentou?
Encarei-a como um trabalho normal. Fui desafiada pelo fotógrafo António Gamito e falei com a minha família, que me deu todo o apoio.
E esta série de televisão, como surgiu a oportunidade?
Estou a estudar Comunicação Social e o meu sonho é fazer carreira como apresentadora. Entretanto, fui convidada por uma produtora de televisão angolana para integrar o elenco. Estavam à procura de uma mulher bonita com ligação a Portugal e eu aceitei.
E que relação tem com os outros actores?
Fantástica. A Soraia Chaves é uma excelente actriz, tal como a Maya Booth… Tenho aprendido imenso com elas e estão sempre prontas a ajudar. Tem sido uma grande experiência.
E que outros trabalhos tem agendados?
Estou a adorar representar e penso frequentar alguns cursos, mas a prioridade é a licenciatura. A televisão é o meu grande objectivo, por isso estagiei em Londres. Espero por uma boa oportunidade.
Texto: José Mussuaili; Fotos: Paulo Lopes
Siga a Revista VIP no Instagram
TOP VIP
-
1Nacional
Cristiano Ronaldo
Desiludido com Georgina Rodríguez e tudo por causa dos filhos: “Tinha a obrigação…”
-
2Nacional
Fernando Daniel
Volta a ser arrasado no The Voice Kids: “ Tamanha arrogância “
-
3Nacional
Marco Paulo
Eis o motivo para a família não herdar um cêntimo
-
4Nacional
Marco Paulo
Família ‘impedida’ de lutar por herança: “A menos que…”