Vanessa Bryant fez questão de prestar uma última homenagem pública ao marido, Kobe Bryant, e à filha, Gianna, que perderam a vida num acidente de helicóptero, há um mês. A cerimónia que reuniu várias estrelas internacionais decorreu no Staples Center, em Los Angeles.
Num discurso emotivo, Vanessa Bryant falou da relação especial que viveu com o jogador de basquetebol e elogiou Kobe Bryant como pai.
«Ele sempre disse às miúdas o quão bonitas e inteligentes elas são. Ele ensinou-lhes a serem corajosas e como poderiam continuar a esforçar-se quando as coisas se tornassem difíceis», recordou.
«O Kobe era conhecido como um competidor feroz no court de basquetebol. O melhor de todos os tempos, um escritor e um vencedor dos Óscares. E o black mamba. Mas, para mim, ele era o Kobe-Kobe. […] O Kobe e eu estávamos juntos desde que eu tinha 17 anos e meio. Fui a primeira namorada dele, o primeiro amor dele, a mulher dele, a melhor amiga», disse, emocionada.
«É uma alma doce e gentil»
Sobre Gianna, de 13 anos, que perdeu a vida no mesmo acidente de helicóptero do pai, Vanessa Bryant proferiu algumas palavras especiais referentes à sua personalidade mas também ao seu percurso atlético.
«Ela [A Gianna] teria feito uma grande diferença pelo basquetebol feminino. A Gigi tinha uma grande motivação em mudar a forma como todos viam as mulheres no desporto», afirmou.
Vanessa Bryant relembrou ainda as maiores qualidades da filha «É uma alma incrivelmente doce e gentil. Sempre atenciosa. Ela dava-me sempre um beijinho de boa noite, um beijinho de bom dia. […] Era a menina do papá, mas eu sei que ela ama a mãe. E dizia sempre e mostrava o quanto me amava. Era uma das minhas melhores amigas. Ela adorava bolo. Adorava colocar um sorriso no rosto de todos. Em agosto do último ano, ela fez um lindo bolo de aniversário para o pai», partilhou a modelo.
Texto: Sofia Santos Cardoso | Fotos: Reprodução de Redes Sociais
Siga a Revista VIP no Instagram