Nesta sexta-feira, dia 4 de janeiro, é conhecida a tomada de decisão de Maria João e José, no decorrer do terceiro episódio d’O Carro do Amor, da SIC.
«Eu acho que ela vai carregar sim», afirma o barbeiro de Gondomar. No entanto, Maria João fica um pouco reticente no que diz respeito ao facto de a relação de José com a ex-companheira poder ainda não estar totalmente resolvida.
«Fiquei um bocado pensativa devido à relação dele ainda não estar resolvida. Mas gostei da imagem do José», afirma Maria.
Maria acaba por escolher ter um segundo encontro com José, algo que é recíproco por parte do concorrente do norte. Ainda assim, Maria pede a José que justifique a respetiva escolha.
«Acho que, como temos algo em comum, devíamos conhecer-nos melhor e quem sabe…», responde José deixando no ar a possibilidade de virem a ter algo mais sério.
«Gosto de passear de mãos dadas»
Vítor é natural de Torres Vedras e inscreveu-se nesta aventura por não gostar de estar sozinho, uma vez que todos precisamos de uma boa companhia para sermos mais felizes.
«Procuro uma companhia simpática, romântica. Gosto de passear de mãos dadas, todos precisamos de alguém, não quero estar sozinho», afirma Vítor.
Por outro lado, Graça, natural de São Miguel, nos Açores, já mora em Lisboa há muito tempo e está decidida a encontrar o amor.
«O Vítor tem bom gosto, estava a ouvir Mariza quando estava a entrar no carro», afirma Graça logo nas primeiras palavras sobre o match.
A viagem vai prosseguindo e Graça vai falando de si e da sua vida, não deixando a Vítor qualquer espaço de manobra para falar sobre si.
Ao falar das suas experiências de vida e dos seus hobbies, Graça revela que é preciso que as pessoas se conheçam a elas próprias mas não apenas no que diz respeito a uma parte material, há que ter conhecimento a nível espiritual, algo que deixou Vítor um pouco desconfortável.
«As pessoas não investem em si. Sabem quem são a nível material mas depois há outra parte que também é preciso conhecer, a parte espiritual, faz parte de um todo, a meu ver, e essa parte é que eu sei que gosto e cultivo. Por isso amo viver, sou uma mulher feliz», afirma Graça.
Graça questiona Vítor sobre os filhos e este admite ter duas raparigas, uma de 32 e outra de 28 anos, e a concorrente dos Açores pergunta-lhe se este lhes tinha contado sobre esta aventura, o que deixou Vítor desagradado.
«Estávamos a conhecer-nos há cinco minutos e já está a fazer uma observação por causa dos meus filhos. Parece que me está ali a criticar ou condenar. Acho que devemos respeitar o espaço um do outro», confessa.
Graça é uma pessoa muito virada para a astrologia, o que para Vítor é sair um pouco do seu habitat.
«Ela é toda ‘espevitada’ e eu sou assim mais calmo, faz-me impressão pessoas assim», assume.
Perto de chegar ao fim da viagem, Graça recebe uma mensagem da filha e acaba por se emocionar com as palavras desta.
«De coração, espero que encontres um senhor que te faça muito, muito feliz. Que seja muito boa pessoa e que te saiba, acima de tudo, estimar como uma linda jóia, que é o que tu és e o que tu és para mim», ouve-se na gravação.
Graça não contém a emoção deixando Vítor sem saber o que fazer para a ajudar. No entanto, a açoriana afirma que a mensagem que recebeu da filha «foi a melhor coisa que lhe aconteceu neste programa».
«Há cinco anos tive cancro»
Vítor é natural de Santa Maria da Feira, mas mora atualmente na Amadora para tomar conta da mãe. Por outro lado, Anabela é natural das Caldas da Rainha e as complicações que teve pela vida fizeram com que agora tivesse uma atitude completamente diferente.
No vídeo de apresentação, Anabela revela ter sofrido de cancro há cinco anos, algo que veio mudar a sua vida levando-a a agarrar todas as oportunidades.
«Há cinco anos tive cancro e a partir daí decidi agarrar tudo o que me aparece na vida», afirmou.
Vítor chega meio nervoso ao pé de Anabela, não só por toda a situação em si, mas também por ser a primeira vez que estava a conduzir um veículo com mudanças automáticas.
«Estou um bocado à rasca para meter as mudanças», afirmou Vítor.
A conversa vai desenrolando e os dois vão-se conhecendo e revelando alguns dos seus gostos e acabam por viver momentos divertidos durante o percurso.
Miguel tem um desgosto que o atormenta
O encontro entre Miguel e Maria Odete tem tudo para dar certo. Depois de inicialmente terem partilhado os momentos mais duros das suas vidas, é então a altura em que os dois se começam a conhecer melhor e a mostrar as coisas melhores que a vida lhes deu, no entanto, Miguel tem um desgosto que o atormenta.
«Tenho o desgosto de não ser pai, mas é uma coisa em que não posso ir contra a natureza», afirma Miguel.
Ainda assim, Miguel pode vir a ter a oportunidade de participar na educação do neto de Maria Odete.
Pelo meio, José Luís, concorrente de Casados à Primeira Vista, surge e pergunta ao casal como está a correr o encontro, ao que estes respondem que está a correr muito bem.
No final, e já na presença de Diana Chaves, Miguel e Maria Odete decidem ter um segundo encontro e continuarem a conhecer-se, revelando estarem muito felizes com o resultado da experiência.
Irmão de Dave deixa de pertencer à «família de encalhados»
Depois de ultrapassar a partida criada por Dave, chega à altura de Tiago tomar a sua decisão e escolher com qual das ‘Anas’ quer ter um segundo encontro.
«Chegou o momento da decisão final. Gostei de te conhecer, és uma pessoa bonita com personalidade muito forte», diz Tiago a Ana Rita.
Esta por sua vez caracteriza o concorrente como «uma pessoa excecional», mas termina a sua participação afirmando que o seu amor está por aí à sua espera.
Virando-se para Ana Marta, Tiago revela-lhe que gostou da química que houve entre os dois e que está disposto a ter um segundo encontro, ideia que é partilhada pela concorrente.
«Gostei da química que tivemos, acho que temos bastante compatibilidade, portanto a minha resposta é sim, gostava que nos víssemos mais vezes», afirma Tiago.
Texto: Redação WIN – Conteúdos Digitais; Fotos: SIC
Siga a Revista VIP no Instagram