O arrependimento de Luísa Cruz
«Na altura em que a minha mãe era enterrada, eu estava em cena»

Nacional

Luísa Cruz deu uma entrevista a Daniel Oliveira, no programa Alta Definição, da SIC, e falou sobre os maiores arrependimentos da sua vida

Sáb, 28/09/2019 - 18:10

A tranquilidade de Luísa Cruz contrasta com o coração inquieto de quem guarda a mágoa de não estar presente no funeral da mãe. Em entrevista a Daniel Oliveira, no programa Alta Definição, da SIC, a atriz de Nazaré assumiu os maiores arrependimentos da sua vida.

«Na altura em que a minha mãe era enterrada, eu estava em cena. Não vi o funeral da minha mãe. E estava a fazer a coisa mais ridícula: a parte de trás de uma mula, que eu pensei que não iria voltar a acontecer», afirmou Luísa Cruz. Porém, voltou a acontecer… «Aconteceu, sim. Estava em palco, dessa vez, foi em 1998, na inauguração do Teatro Camões, com a Sophia de Mello Breyner a receber condecoração, e o meu tio, irmão da minha mãe, o meu padrinho na mesma situação, a ser enterrado. São mazelas que ficam e que são difíceis de ultrapassar», desabafou.

É por isso que sente que «há uma relação de amor/ódio» com a profissão de atriz que «nos obriga a fazer coisas que não queremos fazer».

 

«A minha filha ficou com o pai, em Lisboa, era mesmo pequena»

Já como mãe, a atriz, que veste a pele de Glória na novela da SIC, Nazaré, também guarda a mágoa de não ter passado mais tempo com a filha, Maria, de 23 anos. «Por razões económicas, tive de aceitar um trabalho no Porto, a minha filha ficou com o pai, em Lisboa, era mesmo pequena. Consegui que a família tivesse economicamente poder para viver, mas hoje não o faria, haveria de encontrar outra forma. Foi numa idade em que eu precisava dela e ela precisava de mim», assumiu.

Ainda que diga que essa parte da sua vida está bem resolvida entre Luísa e a filha, a atriz recorda o dia em que Maria, ainda pequena, lhe manifestou essa ausência. «Eu estava em Lisboa e fui levá-la à escola, íamos todas contentes. E ela diz-me: ‘mãe, conheces aquela série Não Há Pai? Na nossa casa, não há mãe. A minha vontade era sentar-me no passeio e chorar-lhe, pedir-lhe desculpa e perdão», deixou claro.

Fazendo um balanço da sua vida, Luísa Cruz revela que nunca sonhou em ser atriz, até porque a música é que é a sua grande paixão.

 

Texto: Rita Montenegro | Fotos: Arquivo Impala e reprodução redes sociais

Siga a Revista VIP no Instagram