O Amor Acontece
Da SIC para a TVI: Alexandre Machado era terapeuta de “Casados à Primeira Vista”

Nacional

Alexandre Machado é o responsável pelos matchs do programa “O Amor Acontece” apresentado por Maria Cerqueira Gomes e Pedro Teixeira. Especialista vem do “Casados à Primeira Vista”, da SIC

Seg, 05/07/2021 - 15:50

O especialista que juntou os casais de “O Amor Acontece”, que se estreou este domingo, dia 4 de julho, na TVI, vem da SIC do programa “Casados à Primeira Vista”. Alexandre Machado é o responsável pelos matchs do programa apresentado por Maria Cerqueira Gomes e Pedro Teixeira. Os primeiros participantes já são conhecidos e em alguns casos parece que de facto o amor aconteceu.

Cláudio Ramos e Maria Botelho Moniz receberam alguns convidados esta manhã no “Dois às 10” e anunciaram o que para muitos era uma novidade: Alexandre Machado como responsável por juntar os casais. “Ele é o responsável por todos os matchs. Ele é o homem que olha para uma pessoa e pensa que pode ser o match perfeito”, anuncia o apresentador.

Alexandre Machado explica tudo: “Nesta fase o que faço, não é tanto pela idade que é um fator preponderante, mas sim os gostos, os interesses e o momento da vida em que elesestão. Uma coisa que é importante para im é a forma como eles estão a prececionar a vida neste momento.Agora, obviamente que eles têm de fazer o resto do trabalho”, diz o especialista.

“Eles agora é que têm de ver omelhor lado da laranja e não olharem só para os defeitos. Nós vimos casais ontem que estavam muito  defensivos, muito inseguros. A pior coisa que uma mulher pode ler num homem é a insegurança”, assegura.

Alexandre Machado é especialista em comportamento humano 

Fonte ofical da TVI esclarece que “o programa não tem terapeuta. Alexandre Machado é especialista em comportamento humano que ajuda, junto com os questionários, a fazer os match.”

No programa “Casados à Primeira Vista” existiam quatro terapeutas responsáveis por juntar os casais: Alexandre Machado, Eduardo Torgal, Fernando Mesquita e Cris Carvalho.

A produção da TVI juntou os concorrentes em casas diferentes, tanto na praia, na serra, no campo e no moinho. Nessas casas, os recém-formados casais vão ter de viver um mínimo de 24 horas e um máximo de quatro dias, até decidirem se querem continuar juntos ou separar-se de vez. Porém, nem tudo é um ‘mar de rosas’.

Texto: Ana Lúcia Sousa; Fotos: Divulgação TVI 

Siga a Revista VIP no Instagram