Salvador, o menino de oito anos que comoveu Portugal inteiro e uniu-o numa causa solidária, acabou por falecer na madrugada desta terça feira, dia 16 de julho. A criança lutava contra um neuroblastoma, doença que afeta a glândula suprarrenal, há três anos e nos últimos tempos o seu estado clínico teria vindo a agravar-se.
Na manhã de terça-feira, a família partilhou na página do Facebook do menino que Salvador tinha falecido.
«É com uma tristeza profunda e um coração dilacerado que fazemos esta publicação. O nosso Super Herói partiu esta madrugada após uma luta de 3 anos contra um neuroblastoma. O Salvador sorriu sempre, o Salvador brincou até não mais poder, o Salvador conseguiu retirar alegria em todos os momentos da sua vida, mesmo nos mais difíceis. O Salvador foi/é um verdadeiro super herói que nos ensinou como se vive de verdade. Essa foi a sua missão no mundo: Viver com alegria e sempre com um sorriso», lê-se.
O administrador da página Salvador O Super Herói acrescentou ainda que querem recordar o menino «com um amor gigante pela vida e com o sorriso mais brilhante que qualquer estrela no céu».
São vários os comentários de apoio à família de Salvador que se leem na publicação: «A toda a família, muita força neste momento que é tão difícil», «Descansa em paz, super-herói! Foste um grande guerreiro», «Descansa em paz, meu anjinho», «Estarás presente nas minhas orações».
O Benfica também aproveitou também para deixar as condolências e uma mensagem de apoio aos familiares de Salvador na página oficial do clube. Recorde-se que a instituição foi um grande apoio da causa do menino.
As cerimónias fúnebres decorrem esta quarta-feira, dia 17 de julho, no centro funerário de Cascais/Alcabideche, junto ao cemitério de Alcabideche, no concelho de Cascais. A missa em homenagem a salvador será realizada às 17:30.
Texto: Redação Win/Conteúdos Digitais; Fotos: Reprodução Redes Sociais
Siga a Revista VIP no Instagram