Nuno Markl
Sofre primeiro acidente de carro: “Houve transtorno e stress”

Nacional

Nuno Markl sofreu o seu primeiro acidente desde que tem carta de condução, tirada há dez anos. O humorista explica como tudo aconteceu.

Dom, 08/05/2022 - 14:10

Nuno Markl sofreu o seu primeiro acidente de carro. O humorista e apresentador de “Taskmaster“, da RTP1, explicou tudo. “Primeira declaração amigável da minha vida de condutor. Que é como quem diz, primeiro acidente”, escreveu nas redes sociais.

“O acidente mais desprovido de glamour da História: sair do lugar de estacionamento num parque casca de noz e raspar no carro do lado. Mea culpa, portanto”, prossegue Nuno Markl, adiantando que “não houve feridos (a não ser os carros), mas houve transtorno e stress a rodos”. “Mas já passou. E, por favor, alguém que reveja o espaço disponível para preenchimento de dados nas declarações amigáveis, porque é uma miséria minúscula para caber tudo”, pediu.

O radialista acabou ainda por dizer, com o seu característico sentido de humor, que “o desenho [do croqui] ficou péssimo!” “Ainda por cima, se há coisa que não sei desenhar é viaturas!”, terminou.

Nuno Markl despede-se de “Taskmaster”

O último episódio de “Taskmaster”, que conduziu ao lado de Vasco Palmeirim, foi exibido neste sábado, 7 de maio. O comunicador, de 50 anos, despediu-se daquele que é, como recorda na sua página de Instagram, “um dos programas de humor mais premiados da televisão britânica”. “E acabou! – por agora. E excedeu todas as minhas expectativas”, começa por escrever Nuno Markl.

“Sabia que havia boas possibilidades de me divertir a fazer isto, não sabia como é que o púbico português ia reagir a esta instituição da TV britânica. Afinal diverti-me ainda mais e os fãs foram fãs a sério. E muitos, todas as semanas. Uns já conheciam o original e perceberam que tudo fizemos para lhe preservar a magia; outros entraram neste universo pela nossa versão. O ‘Taskmaster’, the little show that could, chegou a liderar em alguns momentos, fazendo frente a porta-aviões da concorrência”, lembrou.

“E tudo por causa do misto de simplicidade, palermice e inteligência das provas criadas pelo grande Alex Horne [comediante britânico criador do formato] e pela maneira brilhante como o nosso painel (do qual já tenho saudades) as executou: Inês Aires Pereira, Gilmario Vemba, Jessica Athayde, Toy e os incríveis convidados semanais. Devo ao meu bom irmão de outros pais e compadre Vasco ter-me viciado no original, ter-me convidado para que fôssemos a parelha da versão pt e ter convencido a RTP de que tinha uma coisa potencialmente especial em mãos. A [produtora Fremantle encarregou-se de escolher uma equipa técnica e de bastidores de luxo. Toda a gente a remar para o mesmo lado, todos fãs do original, toda a gente a dar o litro. Há tempestades perfeitas”, elogiou Nuno Markl.

 

Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: Reprodução Instagram

Siga a Revista VIP no Instagram