Nuno Markl
Recorda a primeira mensagem que recebeu da namorada

Nacional

Nuno Markl recordou a primeira mensagem que recebeu de Teresa, com quem namora há quase dois anos. O humorista só respondeu seis dias depois.

Qua, 18/05/2022 - 14:30

Nuno Markl recordou o dia em que terminou a rubrica de Instagram “Como É que o Bicho Mexe”, que protagonizou durante o confinamento ao lado de Bruno Nogueira. Foi em maio de 2020, com os dois amigos a fazeram um caminho de carro até ao Coliseu dos Recreios, em Lisboa, e a serem agraciados com aplausos e luzes de Natal espalhadas pelas varandas e janelas da cidade. A memória encerra ainda a primeira mensagem que recebeu da namorada, Teresa, a quem na altura, e de forma a proteger a sua identidade, chamava “Paulo”.

“Faz hoje dois anos, estava eu a reencontrar este bom amigo. Combinámos à porta da minha casa. Foi o primeiro amigo que vi em carne e osso depois de longos meses sem ver amigos a não ser por videochamada. Daí que, antes de mais, se tenha formado uma ou outra lágrima quando o vi à minha porta, depois de semanas e semanas em que nos víamos apenas encaixados em janelinhas quadradas de diretos do Instagram. Não houve abraços, o medo da Covid era muito. Demos uma espécie de passou-bem com os pés. Foi bom”, começa por escrever Nuno Markl na legenda de uma foto sua com Bruno Nogueira, captada “às 22h26 de 15 de maio de 2020”. “O Bruno ainda não fazia ideia da aclamação alucinante que o esperava”, refere.

“Eu continuava sem ver a mensagem que a Teresa já me tinha enviado, dias antes, a encomendar um karaoke. A minha vida já tinha mudado, mas eu só iria saber seis dias depois desta noite, no dia 21 de maio, quando, finalmente, respondi à Teresa e começámos a conversar”, confessa o radialista. “O ‘Como É que o Bicho Mexe’ mudou muitas vidas. Eu achava que as coisas não podiam ficar melhores depois desta noite incrível em que nos fizemos à estrada desde a Parede até ao Coliseu de Lisboa. Mas ainda ficaram”, termina.

Nuno Markl: Perdeu controlo e tomou medidas drásticas

Nuno Markl quis manter a identidade da amada em segredo e gerou até alguma confusão na Internet, mas quatro meses depois do início da relação acabou por contar tudo. O pretexto esteve relacionado com o filho, Pedro, de 12 anos, fruto da anterior relação com a radialista Ana Galvão. “O ‘work in progress’ que é a parede do quarto do Pedro. Obra idealizada pelo Pedro e concretizada pela Teresa e por mim”, escreveu o autor de “O Homem Que Mordeu o Cão”, rubrica da Rádio Comercial, como legenda de uma fotografia em que a namorada apareceu em destaque e à qual acrescentou um emoji em forma de coração.

Para trás, tinha ficado uma verdadeira confusão. Quando falou pela primeira vez da namorada, numa das emissões de “Como É que o Bicho Mexe”, Markl explicou não querer revelar a sua identidade, mas começou a usar as redes sociais para alimentar a curiosidade de quem o segue. Chegou a publicar fotografias de “Paulo”, nome que optou por lhe dar, sem nunca mostrar o rosto de Teresa, e abriu um perfil de Instagram em seu nome, que, em poucas horas, conquistou 25 mil seguidores.

Mas terá perdido o controlo da situação, o que o levou a eliminar as fotografias que tinha partilhado da namorada, bem como esse perfil de rede social, que dava pelo nome de “A Conta do Paulo”.

Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: Reprodução Instagram

 

Siga a Revista VIP no Instagram