Nuno Graciano vai concorrenter à Câmara Municipal de Lisboa pelo Chega nas próximas eleições. O apresentador de televisão, segundo a SIC, recebeu o convite diretamente de André Ventura. O anúncio deverá ser feito na próxima semana.
Recorde-se que Nuno Graciano está afastado, de forma permanente, do pequeno ecrã desde 2016, na CMTV e teve uma breve passagem pelo 11, de onde saiu em 2019.
No dia 3 de junho de 2020 Nuno Graciano partilhou que tinha uma nova fonte de rendimento e seria Diretor Comercial de um conhecido grupo que atua no ramo imobiliário.
“Está na hora de mais um desafio […] para ajudar a fazer pessoas felizes”, escreveu Nuno Graciano, no Instagram. De imediato, a figura pública recebeu mensagens de parabéns dos seguidores.
Entrevista de Nuno Graciano a Cristina Ferreira
Nuno Graciano abriu o coração em conversa com Cristina Ferreira e Cláudio Ramos n’O Programa da Cristina, da SIC, no dia 18 de novembro de 2019. O apresentador falou sobre a «fase horrível» que passou em termos profissionais, e que o levou a um estado depressivo, e ainda sobre o final do casamento com Bárbara Elias.
«Fartava-me de chorar à noite, sozinho. Uma casa cheia e chorares sozinho é das coisas mais horríveis que há. É uma solidão acompanhada», revelou, sobre os momentos que se seguiram a ter sido afastado da CMTV, estação na qual apresentava o programa da manhã ao lado de Maya. «Sentia-me angustiado, injustiçado, coisas que eu não quero falar. Já passou. Sentia-me profundamente triste, até porque a forma como as coisas tinham acontecido não era uma forma nada normal», acrescentou.
Não se conformando com a chapada que a vida lhe deu, ao ficar sem trabalho em televisão, Nuno sentiu a necessidade de dar a volta por cima e apostou em produtos biológicos, em memória à avó Celeste. Queijos e compotas biológicas são alguns dos produtos que o apresentador comercializa, da marca Tio Careca.
«Tenho imensa pena que tenha acabado»
Nuno Graciano e Bárbara Elias estiveram juntos durante 14 anos. A relação chegou ao fim numa fase em que o apresentador se sentia «focado só em sobreviver», esquecendo-se, como assume, de dar atenção e segurança à pessoa que o acompanhava.
«Eu nunca falei disso em televisão. O final acaba por ser uma consequência de tudo. Eu não estava bem, com a mesma disponibilidade, com a mesma atenção. Estava muito focado só em sobreviver e ter-me-ei esquecido um bocado de dar importância, de dar segurança, à pessoa com quem eu estava, sim. Acredito que sim», confessou.
«E é uma relação que eu tenho imensa pena que tenha acabado, sabes? Tenho pena porque eu acho que tinha muitas coisas para poder dar certo. Mas a meio caminho desencontrámo-nos», acrescentou.
Quando questionado por Cristina Ferreira sobre um novo amor, Nuno Graciano mostrou-se focado em si, não estando ainda disponível para dar uma nova oportunidade ao coração, embora queira fazê-lo. «Quero, com calma, dando passos mais sólidos. Agora é o meu tempo. De me ir buscar a mim próprio, de pôr-me em causa», afirmou.
Para o apresentador, esta é uma fase em que está a redescobrir-se e, que por isso, nem sempre se sente bem com ele mesmo. «Estou numa fase de patinho feio, sabes? Acho-me um patinho fora da ninhada», confessou.
Regresso à apresentação
Depois de três anos longe do pequeno ecrã, Nuno Graciano voltou a fazer aquilo que mais gosta no Canal 11, a plataforma da Federação Portuguesa de Futebol
«Encheu-me a alma. Acho que renasci mais 10 anos outra vez», confidenciou. O comunicador falou ainda sobre o facto de notar uma grande diferença quando «se está habituado a falar diretamente com os espectadores todos os dias» e quando «não falas para ninguém», afirmando ter vivido «num mundo surdo» enquanto esteve desempregado.
«Sinto-me com uma cabeça de puto»
Com 50 anos, Nuno Graciano afirma não se sentir com a idade que tem. O apresentador acredita que o espírito jovem influencia a sua aparência. «Sinto-me com uma cabeça de puto. O espírito, aquilo que sentimos cá dentro, é o que acaba por transparecer cá para fora e eu não me sinto nada com 50 anos», esclareceu.
O apresentador referiu ainda, em tom de riso, que o facto de ir «para os copos» com o filho mais velho, Gonçalo, de 21 anos, o faz sentir-se ainda mais jovem. «Vai comigo para os copos, que é a coisa mais gira que pode haver», terminou, mostrando a boa relação que mantém com os filhos.
Além de Gonçalo, Nuno Graciano é ainda pai de Tomás, de 18, Matilde, de 14, e Maria, de nove anos.
Texto: Ana Lúcia Sousa; Fotos: DR e Reprodução Instagram
Siga a Revista VIP no Instagram