Nuno Graciano está a ser alvo de críticas depois ter feito comentários negativos à ação dos Bombeiros durante um incêndio em Cascais. “O que me fez confusão foi o tempo que os bombeiros demoraram a chegar ao local onde o fogo ameaçava casas. […] Aquilo que me fez confusão foi a descoordenação dos bombeiros, demoraram muito tempo. […] Depois de chegarem, a lentidão foi aflitiva. Andavam por ali…”, disse.
Depois destas palavras, o apresentador do CMTV recebeu uma carta aberta de uma “bombeira e mãe”: “Meu querido, os bombeiros não possuem ainda nenhum portal que os teletransporte para todos os pontos que ardem, prontamente equipados para caírem num local e começarem a combater… eles têm que se deslocar nos veículos que não andam a 200 kms/h, o material tem que ser montado e têm que coordenar-se à chegada ao local, para definir estratégias… não são deuses omnipotentes nem omnipresentes!”, declarou. “O seu amigo, campeão de vela, que conhece o vento como ninguém, deve ainda saber que o vento é o elemento mais traiçoeiro, mudando constantemente de direção e intensidade e fico feliz pelo seu grande conhecimento não ter resultado no que tomou como certo acontecer, não tendo o fogo chegado a nenhuma casa”, acrescentou.
Depois desta carta aberta, Nuno Graciano escreveu um texto no Facebook para esclarecer a polémica: “Como referi os bombeiros em 95% das vezes são eficazes. Essências para a nossa segurança. É só temos é que estar gratos e pro ativos para ajudar. Mas também falham como todos nós. E ontem no local onde eu me encontrava falharam. Eu quando falho e falho algumas vezes admito. Ontem o que me custou foi ouvir dizer que estava tudo controlado… Não estava. E é assim que infelizmente se dão tragédias…”, declarou.
Foto: Impala
Siga a Revista VIP no Instagram
TOP VIP
-
1Nacional
Fernando Daniel
Volta a ser arrasado no The Voice Kids: “ Tamanha arrogância “
-
2Nacional
Marco Paulo
Eis o motivo para a família não herdar um cêntimo
-
3Nacional
Cristiano Ronaldo
Desiludido com Georgina Rodríguez e tudo por causa dos filhos: “Tinha a obrigação…”
-
4Nacional
Marco Paulo
Afinal, irmãos e sobrinhos ainda podem conseguir ‘reclamar’ parte da fortuna: “Se assim for…”