Foi em março de 2017 que Nuno Eiró chegou à CMTV. Para trás ficaram anos passados na SIC e TVI e, durante o NOS Alive, o apresentador fez um balanço «muito positivo» da prestação aos comandos do «Manhã CM», que apresenta todos os dias ao lado de Maya.
Questionado sobre a concorrência dos outros programas matutinos, e nos quais se incluem o “Você na TV”, “Queridas Manhãs” e “A Praça”, o antigo rosto do «Somos Portugal» disse que os resultados não são comparáveis. «A concorrência não me incomoda nada, é sempre uma competição saudável. Depois, não podemos comparar os números do cabo com os números da generalista, nomeadamente os do “Você na TV”», começou por responder o comunicador.
Já sobre a concorrência interna e sobre aqueles que o antecederam no programa, Nuno Eiró “arrasa” a concorrência. E são os números que o revelam. Sem referir os nomes dos antigos apresentadores do formato, Nuno Graciano, Duarte Siopa e Nuno Tiago, o “Eirózinho” foi perentório a afirmar que tem melhores números que os anteriores colegas de profissão.
«Aquilo que posso analisar são os números antes que tinha o “Manhã CM” e os que fazemos agora e esses são absolutamente melhores, está a ser galvanizante dentro do universo cabo, lideramos, e o nosso horário, que não liderava, agora também já lidera e isso é ótimo», rematou.
O “Manhã CM”, ao longo da sua existência, teve quatro apresentadores homens, só Maya se manteve sempre na condução do programa, sendo apenas substituída por Lara Afonso, por altura das férias. Graciano foi afastado de forma compulsiva do formato em maio de 2016, tendo sido, depois substituído e de forma provisória até à chegada de Nuno Eiró, por Duarte Siopa e Nuno Tiago.
Tendo já gozado uma semana de férias, no início deste ano, Nuno Eiró só deverá tirar «uma semaninha» entretanto, contudo, ainda não definiu o destino.
Fotos: Zito Colaço e Impala
Siga a Revista VIP no Instagram