"Façam o que quiserem. Aproveitem agora porque a gravidez deixa-me muito bem-disposta”. Foi com estas palavras que a apresentadora recebeu a equipa da VIP. E, de facto, está. E essa boa disposição define-se numa palavra: felicidade. Um estado que a faz brilhar e que se traduz em nomes: Rúben, Leonor, Miguel e Eduardo, o futuro membro da família, fruto de um amor inesperado.
VIP – Como está a correr a segunda gravidez?
Rita Ferro Rodrigues – Muito bem. Ao início tive muitos enjoos e foi um bocado atribulado. Tudo o que comia deitava fora, portanto corria o risco de exaustão. Como não queria ir para o hospital levar soro, fiz repouso. O segundo trimestre tem sido excelente.
Como foi ter de fazer repouso?
Foi horrível, até chorei. Tinha de estar mesmo descansada, comer, dormir… Mas já passou e vale tudo a pena.
É gémea com um rapaz. Gostava de ter essa experiência?
Vou ser franca, não (risos)! Tenho uma admiração profundíssima pela minha mãe depois de ter tido gémeos, porque ter dois bebés é muito trabalhoso. Se viessem ficaria feliz, mas a primeira reacção seria de choque. Não delego os meus filhos, portanto sei que me iria sair tudo do "pêlo".
Como é que a Leonor e o Miguel estão a encarar a vinda do mano?
Estão muito felizes. A Leonor queria muito este bebé e já há muito tempo que andava a pedir a mim e ao Rúben. Está a viver isto de uma forma muito consciente. Está muito entusiasmada e ainda bem que ela existe, vai ajudar–me. O Miguel é mais rapazolas, está muito contente, mas já me disse que não muda fraldas com cocó (risos).
E como é a relação dos dois?
Óptima! Muito, muito boa. Ele tem uma paciência incrível para a aturar, porque as meninas são muito mais complicadas. São muito cúmplices, ele protege imenso a Leonor. Têm uma relação muito bonita. É um senhor… É o meu senhor pequenino. Claro que têm as suas pegas, como irmãos que são.
Estava à espera desta paixão pelo Rúben Vieira?
Mais do que uma paixão, é um grande amor. A brincar, a brincar, já passaram quatro anos… Não estava nada à espera. E se há cinco anos me dissessem que era "aquela" pessoa, eu dizia que não, o que prova que nestas coisas do amor não há segredos, não há receitas… Estou muito bem, muito feliz, muito equilibrada. Nunca estive assim.
E afinal casam ou não?
(Risos) Sim! O bebé nasce em Novembro… A nossa questão é se esperamos pelo bebé para casar ou não. Estamos neste impasse. Já decidimos que vai ser só com a família próxima e melhores amigos. É mesmo importante para nós que seja um momento muito íntimo.
O Rúben vai assistir ao parto?
Nem ele permitia que fosse de outra forma. Ele teve formação como bombeiro, portanto é daquelas pessoas que pára para ajudar quando vê um acidente, porque sabe o que fazer. Ou seja, vai lá estar… Mesmo que eu não quisesse, estava (risos).
Continua a sentir-se bem na SIC?
Sim, apesar disto agora andar tudo muito animado (risos). Enquanto a SIC me tratar bem é a minha casa.
Como tem visto estas mudanças?
Acho que há muita especulação. Uma loucura de notícias. Vejo tudo com muita tranquilidade. Em relação à Fátima (Lopes) já disse o que tinha a dizer. O que me interessa é que é uma das grandes amigas que tenho na vida e vai ser sempre, independentemente dos projectos que a vida profissional lhe reserve. Acho que estas agitações no mercado são normais e até saudáveis.
Já sabia da mudança da Fátima?
Não vou fazer mais nenhum
comentário. Adoro-a, é minha amiga de casa. Para mim é muito importante que ela seja feliz. Seremos amigas independentemente de onde estiver.
Alguma vez foi tentada a mudar?
Não vou responder a essa pergunta (risos). Há coisas que fazem parte da minha elegância profissional não responder publicamente.
Texto: Carla Simone Costa; Fotos: Rui Renato
Siga a Revista VIP no Instagram
TOP VIP
-
1Nacional
Cristiano Ronaldo
Desiludido com Georgina Rodríguez e tudo por causa dos filhos: “Tinha a obrigação…”
-
2Nacional
Marco Paulo
Eis o motivo para a família não herdar um cêntimo
-
3Nacional
Fernando Daniel
Volta a ser arrasado no The Voice Kids: “ Tamanha arrogância “
-
4Nacional
Marco Paulo
Afinal, irmãos e sobrinhos ainda podem conseguir ‘reclamar’ parte da fortuna: “Se assim for…”