É já no dia 21 que arranca o programa Casados à Primeira Vista, a nova aposta da SIC para o horário nobre das noites de domingo. O formato, que vai unir desconhecidos, foi apresentado esta terça-feira, dia 16. Além disso, conta ainda com uma versão diária ao longo da semana.
Diana Chaves é a apresentadora deste programa que promete controvérsia. Os concorrentes são reunidos em pares e apenas conhecem o companheiro/a no dia do próprio casamento. O casal terá uma lua de mel e, após oito semanas de convivência, decide se quer ou não manter a relação.
Concorreram mais de 3000 pessoas ao Casados à Primeira Vista. Contudo, só 14 é que tiveram a sorte de ficar seleccionadas.
Formato é uma adaptação de Married at Firt Sight
Daniel Oliveira, diretor-geral de entretenimento da SIC, desvendou que o programa não tem prémio, por isso não o considera um reality show.
«Há uma diferença clara entre o factual reality e o reality show. E essa diferença é óbvia porque no Casados à Primeira Vista não existem concorrentes. Estes participantes não estão a concorrer a nada, não existe jogo, não existem nomeações, não existem expulsões. Não existem essas características que nós estamos habituados a identificar no reality show», diz.
Este formato é uma adaptação de Married at Firt Sight e conta com participantes das mais variadas faixas etárias: «uns acima dos 50 anos, outros na casa dos 30», confessa.
Saiba mais sobre este programa aqui.
LEIA TAMBÉM: Programa recebe cíticas antes da estreia
Fotos: Helena Morais
Siga a Revista VIP no Instagram