A ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social) aprovou, esta segunda-feira, dia 3 de dezembro, a constituição da nova direção de informação da RTP. A equipa liderada por Maria Flor Pedroso, nomeada diretora de informação da estação pública no dia 12 de outubro deste ano, substituindo Paulo Dentinho no cargo, pode, finalmente, assumir funções.
«O Conselho Regulador deliberou, no dia 3 de dezembro de 2018, dar parecer favorável à nomeação de Cândida Pinto, de Helena Garrido e de Hugo Gilberto Neves Martins Sousa, para Diretores Adjuntos da Direção de Informação de Televisão da RTP, bem como à destituição de Vítor Manuel Gonçalves Loureiro e de João Fernando Correia Ramos do desempenho desses mesmos cargos», pode ler-se no comunicado emitido pelo regulador.
ERC tinha chumbado exonerações
Recorde-se que, há duas semanas, o regulador tinha dado parecer negativo à exoneração dos diretores adjuntos Vítor Gonçalves e João Fernando Ramos, inviabilizando assim a aprovação da nova equipa.
Depois de uma nova exposição feita pela RTP, fundamentando as saídas e entradas de novos diretores, Maria Flor Pedroso, a nova diretora de informação, vê assim a sua equipa aprovada e pronta a por mãos à obra.
LEIA AINDA: Equipa da direção de informação em risco
Texto: Redação WIN – Conteúdos Digitais | Fotos: Arquivo Impala
Siga a Revista VIP no Instagram