Beber vinho cai sempre bem, seja em que altura do ano for. No entanto, quando as temperaturas baixam, pode dar por si mais reticente em abrir uma garrafa. No entanto, aqui ficam cinco razões para atacar sem medos uma garrafa durante o inverno, segundo a PMC ao Domicílio.
1. São perfeitos para o acompanhar em noites especiais
Uma boa garrafa de vinho, um prato especialmente confecionado e a lareira acesa. Não existe melhor cenário para aproveitar de um serão em família ou a dois – experimente rótulos diferentes, harmonize bebidas e receitas especiais e já está.
2. Os vinhos estão à sua espera na temperatura certa
Sejamos sinceros… quantos de nós têm uma adega climatizada em casa? No inverno, a temperatura ambiente é a temperatura adequada dos vinhos! Mas tenha atenção, caso guarde os vinhos numa sala com lareira, ar condicionado ou aquecedor, pode querer refrescar a bebida antes de a consumir.
3. Harmonizam em pleno com comidas de conforto
Guisados ou fondues são aquelas comidas de conforto que caem bem quando as temperaturas baixam. Os taninos presentes no vinho tinto ajudam a dissolver a gordura da comida e, numa temporada em que a vontade é comer comidas mais pesadas, esta combinação é uma excelente estratégia.
Descubra as restantes no paraeles.
Siga a Revista VIP no Instagram
TOP VIP
-
1Nacional
Cristiano Ronaldo
Desiludido com Georgina Rodríguez e tudo por causa dos filhos: “Tinha a obrigação…”
-
2Nacional
Marco Paulo
Eis o motivo para a família não herdar um cêntimo
-
3Nacional
Fernando Daniel
Volta a ser arrasado no The Voice Kids: “ Tamanha arrogância “
-
4Nacional
Marco Paulo
Afinal, irmãos e sobrinhos ainda podem conseguir ‘reclamar’ parte da fortuna: “Se assim for…”