O mundo do teatro ficou mais pobre com a morte do ator e encenador Norberto Barroca, aos 82 anos. Norberto Barroca não resistiu a um agravamento de uma pneumonia. Estava hospitalizado há várias semanas.
Nascido na Marinha Grande, em 1937, Norberto notabilizou-se enquanto ator, declamador, encenador, cenógrafo, figurinista, professor e autor. A estreia aconteceu em 1960 no Grupo Fernando Pessoa. O último trabalho foi em outubro de 2019 com a encenação dos 250 anos da chegada de Guilherme Stephens à Marinha Grande.
O ator Luís Aleluia era amigo de Norberto Barroca e já lamentou a sua morte. «Lamento profundamente mais esta partida inesperada. Mais um amigo que me deixa deste lado. O lado da inquietação, do inseguro, do imprevisível que cada vez fica mais vazio de gente que vive nos meus sentidos e me aconchegam nos estados de alma! Eu sei que até chegar a minha vez, todos estarão comigo naquele canto do coração onde se guardam os amigos… os irmãos e todos os que amamos, mas dói!! Beijo meu querido Norberto Barroca, obrigado por tudo o que me deste! Fica em Paz», escreveu Luís Aleluia nas redes sociais.
Texto: Ricardina Batista; Fotos: DR e Impala
Siga a Revista VIP no Instagram