Quatro anos se passaram desde que Leonor, de cinco anos, sucumbiu a uma doença oncológica. Este sábado, dia 27, a criança que ficou conhecida como «Princesa Côderosa» celebraria o seu nono aniversário. Vanessa Afonso, mãe de Leonor, fez questão que a data não passasse em branco e deixou nas redes sociais uma mensagem ternurenta e emotiva:
«Recordo-me como se fosse agora, da vivacidade do teu olhar, quando te deste conta que tinhas chegado a este mundo. Recordo-me de estranhar a profundidade e certeza com que me olhavas olho no olho, como que a dizer-me ‘Eu conheço-te, eu escolhi-te», começa por escrever.
De seguida, Vanessa Afonso recorda os bons momentos que passou com a filha e mostra-se agradecida pelo tempo que teve com Nonô, mesmo que tenha sido pouco:
«Que sorte a minha, que sorte a nossa que soubemos aproveitar tão bem, cada um dos minutos que Deus nos concedeu juntas, verdade, meu amor?»
A mãe de Nonô finalizou a dedicatória, destacando tudo o que aprendeu com Nonô:
«Hoje não te quero dizer o quanto sinto a tua falta e o vazio por ti deixado na minha vida. Hoje quero agradecer-te pelo tempo que me deste e tudo o que vivi ao teu lado. Se hoje sei o que é sorrir perante a dor, tu mo ensinaste. Se hoje nada temo, em ti vi a cor da coragem. Se hoje espero pelo amanhã, é para que em mim viva a promessa de que voltaremos a estar juntas. Obrigada, luz da minha vida, pela honra que me deste ao me permitires ser a tua mãe».
Nonô morreu a 3 de setembro de 2014, após 15 meses de luta contra um tumor de Wilms bilateral, um cancro que afeta os rins. Desde então, Vanessa Afonso tem lutado pela associação que a filha tanto queria erguer para ajudar outras crianças.
Recorde Nonô na galeria
Fotos: Arquivo Impala
Siga a Revista VIP no Instagram