Nonô
Pais recordam a Princesa Côderosa

Nacional

A menina faria hoje sete anos. Leia aqui as homenagens a Nonô

Qua, 27/01/2016 - 14:14

Nonô, a menina que comoveu Portugal, faria hoje sete anos. Era tratada carinhosamente por Princesa Côdorosa e morreu a 3 de setembro de 2014, vítima de cancro. Tanto o pai como a mãe estão a assinalar o dia nas redes sociais. 

Vanessa Afonso escreveu um texto no qual relata a dor que continua a sentir.  

“Se estou bem? Não. Hoje não estou. Sinto a falta da minha filha, como de ar para o meu peito.
É uma dor que esmaga… É uma dor que peço a Deus que nunca na tua vida sequer em maus sonhos, possas tu sentir. Sinto falta da gargalhada, do beijo, do cheiro, do olhar, do calor… 
Do “amo a ti, Mamy. És a minha Mamy preferida.”…
Não a posso sentir senão com o coração. Assim. Só assim. O que sobra…? Cala-te e Rema, Vanessa Afonso…” 

Jorge Coutinho, o pai, também recordou a filha de maneira emotiva. 

“Hoje, 27 de Janeiro de 2016… Hoje o teu corpo físico faria 7 anos. Seria o ano de fechares o primeiro dos teus muitos ciclos de vida que ainda irias viver.
A tua alma, essa sendo sábia e já muito antiga, pergunto-me com alguma curiosidade quantos anos fará hoje.
Onde quer que estejas sei que estás feliz. Sei. Sinto-o.
Hoje o Papi vai-te pedir que perdoes pois está triste. Sinto a tua falta. Dói. Dói-me o Coração e a Alma por não te ter aqui comigo fisicamente e não poder te ver, sentir, cheirar e escutar.
Se a tua vida tivesse seguido o rumo normal a esta altura acredito que já saberias ler, escrever e fazer contas. Sabendo da alegria que tinhas em fazer aninhos, haverias já há muitas semanas começado a fazer a lista das tuas prendinhas e dos amiguinhos que haverias de querer na tua festinha. Ah! E haverias de ter recordado diariamente, vezes e vezes sem conta, a todos que te eram próximos quantos dias faltariam para o TEU dia.
Hoje haveríamos já de te ter cantado os parabéns e aposto que terias sido tu a acordar-me e não eu a ti. Terias ido a correr acordar-me a dizer-me “Papi, acorda! Hoje faço anos e tenho que ir para a escola que os meus amigos estão à minha espera para me cantarem os parabéns!” – modesta, portanto.
A caminho, e no carro, haveríamos de ter estado a cantar as musicas que tu gostavas, provavelmente entre elas a nova da Adele, e de volta das nossas brincadeiras onde eu te perguntava vezes sem conta “Quem é o Amor do Papi?”, “Quem é a Princesa do Papi?”, “Quem é a coisa mais boa do Pai?”, “Quem é o Amor da Vida do Papi”?, “Quem é a coisa mais Linda do seu Papi?” e por aí fora… Ao que tu terias respondido “É a Nonô”, “É a Nonô”, “É a Nonô”, “É a Nonô”, “É a Nonô”, até ao ponto que me dirias “PAPI!!! JÁ CHEGA!!!” E riamo-nos os dois.
Na escolinha, e após me teres deixado para trás pois, terias entrado a correr para ires ter com os teus amigos, olharia para ti feliz e orgulhoso por ver o quão contente estarias por seres o centro das atenções. Estarias vaidosa como só TU o sabias ser!
Ter-te-ia deixado com um abraçinho apertadinho, um beijinho dos nossos e um “Até logo Fia! Porta bem!” Ah! E haverias de me ter lembrado das horas a que tinha estar de novo na escolinha para em conjunto com os teus amiguinhos te cantar os Parabéns e comer bolinho…
Estaria agora a caminho de algum cliente para um dia normal de Coaching…
Mas não, hoje não é um dia normal. Hoje, é dia de sentir, sentir a Gratidão por ter tido a bênção te me teres escolhido para ser o teu Papi durante os 5 anos e quase oito meses que nos brindaste com a graça da tua Vida. É também dia de aceitar o teu “regresso a casa”, pois Amar também é deixar ir.
E por fim dia de TE sentir. De sentir o Amor. De sentir o TEU Amor. E também a tua falta e a saudade e dor que isso implica… e de chorar. Chorar é bom aproxima-nos da nossa essência não é Fia?
Hoje Fia, não me apetece ser forte, vou abraçar a dor e sentir a tristeza de não te ter comigo. Amanhã vou ser “fóte ota vez”, tá bem Fia?
Ainda assim como tu dizias… “Tá tudo bem. Tá tudo bem Fia!”
Amo-te infinitos.
“Té minhã”!” 

Está agendado para este sábado o III concerto solidário Princesa Leonor, no Coliseu do Porto. Áurea, Kátia Aveiro, Anjos e Carolina Deslandes, são alguns dos artistas que vão atuar neste concerto.

Fotos: Impala 

Siga a Revista VIP no Instagram