Neymar viu-se envolvido num escândalo económico e foi vítima de um furto de cerca de 200 mil reais, o que equivale a mais de 30 mil euros. O jogador de futebol brasileiro foi apanhado num golpe realizado por um funcionário de um dos bancos onde o craque do Paris Saint-German tinha o dinheiro depositado.
Segundo a imprensa brasileira, o mentor do crime tem 20 anos e chama-se Lucas Almeida dos Santos, que entretanto já foi detido pela polícia brasileira. Lucas, funcionário de uma empresa subcontratada, fazia desvios de pequenas quantias de dinheiro, para que os proprietários das contas não reparassem. Acedia ao sistema através da utilização de passwords de um colega, permitindo-lhe furtar o dinheiro.
“Tinham acesso a senhas que podiam fazer movimentações”
Fontes ligadas à polícia revelam que esta não é a primeira vez que o criminoso opera desta forma, já tendo realizado vários desvios de dinheiro de diferentes contas de pessoas famosas. Neymar, cujas contas são geridas pelo pai, terá já terá sido ressarcido pelo banco do dinheiro em falta.
“O caso do Neymar tem uma peculiaridade, porque quem fez o desvio foi um funcionário do próprio banco, um funcionário de uma empresa terceirizada do banco. Eles tinham acesso a senhas que podiam fazer algumas movimentações bancárias”, refere Fábio Pinheiro Lopes, delegado e diretor do Deic-SP.
“O que este rapaz preso fez? Pegou a senha do seu companheiro de sala e começou a fazer pequenos furtos de dinheiro da conta de pessoas famosas e com um poder aquisitivo alto. E essas pessoas não perceberam. Ele fez uma de 10 mil reais, depois outra 10 mil, depois 20 mil, depois 50 mil… e aí totalizou os 200 mil”, acrescentou Lopes.
Texto: Inês Borges; Fotos: AGNews e DR
Siga a Revista VIP no Instagram