Carol Dantas, mãe do filho de Neymar, Davi Lucca, de 11 anos, partilhou nas redes sociais uma imagem com vários envelopes com o nome de familiares. Trata-se das pessoas que contribuíram financeiramente para uma prenda que o menino queria receber no Natal, uma impressora.
“A arrumar as contribuições que vieram do Brasil para o Davi comprar a impressora 3D dele. Obrigada, família”, escreveu na legenda da imagem, na qual se percebe que o dinheiro chegou dos avós, madrinha, tios e amigos. De acordo com a imprensa brasileira, o aparelho custa entre 350 e mil euros.
Apesar de muitos seguidores terem elogiado a postura da mãe do jovem, Neymar acabou a ser criticado.
“Ter que fazer uma vaquinha para conseguir comprar uma impressora”, pode ler-se num dos comentários. “O pai milionário não pode comprar? Tanta gente a passar necessidades, ONGs que cuidam de animais cheias de dívidas. Quem pode doar, vá ajudar quem precisa, não um milionário”, lê-se noutro.
Há também quem não concorde com a decisão da mãe. “Pedir dinheiro aos outros não é bem como funciona. A ideia seria fazer tarefas domésticas, ou então vender brigadeiros na escola, para ele entender que para a maioria das pessoas o dinheiro vem do trabalho”, deixou um internauta.
Texto: Vânia Nunes; Fotos: Redes Sociais
Siga a Revista VIP no Instagram