Netflix mostra o que aconteceu no desaparecimento de Maddie 
Os testes de ADN feitos à casa e ao carro dos McCann

Internacional

A Netflix exibe atualmente um documentário que revela detalhadamente os contornos que envolvem o desaparecimento de Maddie McCann. No quinto episódio, são conhecidas pistas relevantes.

Ter, 19/03/2019 - 12:00

O quinto episódio do documentário da Netflix sobre o desaparecimento de Maddie McCann traz finalmente o resultado dos testes ADN.
Maddie está desaparecida há 129 dias. Kate e Gerry abandonam Portugal depois de serem constituídos arguidos no caso do desaparecimento da filha Madeleine McCann. O quinto episódio da série da Netflix começa com a aldeia inglesa em Leicester, de onde são naturais os McCann.

O casal retorna à casa de sempre, onde estão as coisas de Maddie e onde esperam conseguir dar uma vida normal aos gémeos. Brian Kennedy entra em cena. O multimilionário torna-se mecenas do casal. «Acompanhava a história, como toda a gente. Reparei que os media e o Mundo se tinham virado contra eles», conta o escocês, a maior ajuda financeira de Kate e de Gerry. O homem, que fez fortuna no negócio dos vidros duplos, começa por garantir protecção legal, tentando garantir que estes não seriam levados de volta a Portugal, onde tinham sido constituídos arguidos.

Rogério Alves, então bastonário da Ordem, torna-se advogado dos McCann

Rogério Alves torna-se assim o advogado do casal de britânicos. O português conta que precisou de se encontrar com eles em Londres, em 2007, para os «olhar nos olhos para acreditar na inocência do casal».

Martin Smith – irlandês que passava férias na Praia da Luz na altura do desaparecimento de Maddie – diz ter visto um homem a carregar uma criança de pijama, não muito longe do Ocean Club. Ao ver as imagens do casal McCann a desembarcar na terra natal, e ao ver Gerry com um dos gémeos ao colo, afirma não ter dúvidas de que foi este o homem que viu na noite do desaparecimento. Smith baseou-se no maneirismo e na forma como Gerry carregava a criança. 

Continue a ler a notícia aqui.

Siga a Revista VIP no Instagram