Nepo Baby
Afinal, o que é este termo que está a invadir Hollywood?

Internacional

Quem é filho de uma celebridade e entra no mundo do entretenimento, moda, ou até das redes sociais, agora tem a alcunha de “nepo baby”.

Sex, 30/12/2022 - 19:30

O jornal americano New York Magazine publicou um texto a explicar o significado do nepotismo em Hollywood. Os internautas rapidamente começaram a falar mais do tema. Afinal o que é um “Nepo Baby“?

Tudo começou no início deste ano, quando a Internet começou com uma conspiração: Hollywood é gerida por uma rede invisível de laços familiares, à qual ninguém consegue escapar. Só para ver: a famosa série de sucesso da plataforma HBO, “Euphoria“, foi criado pelo filho de um grande realizador e uma das personagens principais é a filha de outro, já Maya Hawke, estrela da série da Netflix “Stranger Things“, é filha de dois pais famosos.

Este termo é utilizado em referência aos filhos de famosos que, de alguma forma, beneficiam das suas ligações familiares para conseguir oportunidades no mundo do entretenimento, moda, ou até mesmo nas redes sociais.

Quem é filho de uma celebridade agora tem a alcunha de “nepo baby”

O debate sobre este tema tomou proporções maiores em 2022 quando a segunda temporada de “Euphoria” saiu. Maude Apatow, que dá vida à tímida Lexi Howard, é filha do diretor Judd Apatow e da atriz Leslie Mann, o que deixou o público incomodado e a questionar se a jovem atriz tinha sido favorecida no processo do casting. Até Sam Levinson, diretor da série, é filho do cineasta Barry Levinson.

Este rótulo é algo com que várias pessoas nasceram, mas isso não quer dizer que eles gostem desta alcunha. Maude Apatow disse à Porter Magazine que o termo a deixa “triste”. Zoë Kravitz (filha de Lenny Kravitz e Lisa Bonet) admite ter ficado com uma “profunda insegurança”. Gwyneth Paltrow (filha de Blythe Danner e Bruce Paltrow) comentou sobre isso com Hailey Bieber (filha de Stephen Baldwin, sobrinha de Alec, e mulher do cantor Justin Bieber) no canal do YouTube de Hailey, e disse: “As pessoas estão prontas para te rebaixarem e dizerem: ‘Tu não pertences aqui‘”. Aos 16 anos, a modelo e atriz Lily-Rose Depp conseguiu a sua primeira campanha com a marca de renome, Chanel, a mesma casa com quem a sua mãe, Vanessa Paradis, trabalhou, e isso aconteceu apenas um ano depois da sua estreia cinematográfica ao lado do seu pai, Johnny Depp. No entanto, ela diz que “não faz qualquer sentido” dizer que ela teve um caminho facilitado. Cursiosamente, Lily-Rose Depp é a estrela da nova série de Sam Levinson.

Alguns dos outros nomes que se destacam são: a modelo Kaia Gerber, que é filha da modelo Cindy Crawford, a atriz Lily Collins, que é filha do músico Phil Collins, a atriz Dakota Johnson é filha do ator e produtor Don Johnson e da uma atriz Melanie Griffith, Willow e Jaden Smith são filhos do legendário ator Will Smith e de Jada Smith.

Este tema não é totalmente novo

Embora só este ano é que este termo tenha sido tornado popular, a primeira vez que se ouviu falar foi em 1997, quando Fran Lebowitz, escritora e atriz, escreveu um artigo para a revista americana, Vanity Fair, onde dizia que “entrar na porta correta define o jogo todo, especialmente no mundo do cinema, que raramente é um mundo conhecido por ser justo”.

 

Fotos: Redes Sociais

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Siga a Revista VIP no Instagram