Esta época do ano é vivida, geralmente, em família e com muita partilha. É altura de ir buscar a árvore de Natal, enfeitá-la com as tradicionais bolas, fitas, luzes e deixar os presentes embrulhados de baixo dela. Quem tem gatos, sabe a perdição que o felino tem pelo pinheiro e pelos seus enfeites.
Susana Azinheira, diretora clínica da Alma Veterinária, aponta alguns pontos que os donos devem ter em atenção para que a magia do Natal não acabe numa ida ao hospital. «Os gatos interpretam uma árvore de Natal como uma árvore e tentam subi-la. Se cai em cima dele, pode deixá-lo maltratado», começa por dizer a médica. Mas há mais, todos os enfeites são um perigo
«Podem morder as luzes e apanhar um choque elétrico. Mas as fitas são uma tentação muito forte, eles normalmente começam a puxar e podem engolir, o que pode levar a operações. Assim como as fitas que embrulham os presentes, eles engolem por inteiro, porque começam a desfiar, e o efeito é como o do esparguete, pode tornar-se um drama», continua a veterinária.
VEJA AQUI O ARTIGO NA ÍNTEGRA.
Fotos: D.R.
Siga a Revista VIP no Instagram
TOP VIP
-
1Nacional
Cristiano Ronaldo
Desiludido com Georgina Rodríguez e tudo por causa dos filhos: “Tinha a obrigação…”
-
2Nacional
Marco Paulo
Eis o motivo para a família não herdar um cêntimo
-
3Nacional
Fernando Daniel
Volta a ser arrasado no The Voice Kids: “ Tamanha arrogância “
-
4Nacional
Marco Paulo
Afinal, irmãos e sobrinhos ainda podem conseguir ‘reclamar’ parte da fortuna: “Se assim for…”