Rita Guerra
“Não procuro nada. As coisas acontecem quando têm de acontecer”

Famosos

Ter, 13/08/2013 - 23:00

Depois de no ano passado ter vivido um casamento conturbado com António Pedro Cerdeira, que terminou ao fim de cinco meses, Rita Guerra está a viver um novo ciclo. A cantora conta que está concentrada em si e na família e desmente que tenha vivido uma paixão recente com um empresário do ramo automóvel. “Não tenho namorado, não estou apaixonada por ninguém. Estou muito bem assim. Estou mais virada para mim, para a minha casa, para a minha família. Estou a usufruir de mim e dos meus, a viver uma fase que há muito não vivia e está a saber-me bem”, admite.

Ainda assim, Rita não esconde que esta nova postura não a vai impedir de dar outra oportunidade ao amor. “Não digo que não a uma paixão. As coisas acontecem quando têm de acontecer, por isso não rejeito nada. Mas também não procuro”, afirma, mas faz questão de reforçar que, agora, a sua prioridade são as pessoas que lhe estão mais próximas e que é com estes pretende viver bons momentos. “Tenho tido algum tempo livre e neste momento até tenho a minha filha mais nova comigo, de férias. Gostava de voltar aos Açores este ano e levar comigo os meus filhos. Vivi lá quatro anos, passei lá a minha adolescência e gostava de rever com tempo todos os sítios que me são especiais, como o meu liceu ou a casa onde vivi, dentro da base aérea das Lajes. Gostava que os meus filhos tivessem essa experiência também”, diz.

A preparar dois álbuns para lançar em breve, a cantora tem também ocupado os dias a fazer dobragens para o novo filme da Disney, Aviões. “É um desafio diferente, completamente diferente de cantar. Para falar obedecemos a outras pausas, enquanto que a música é muito mais imediata. Mas gosto de fazer dobragens. Esta é a terceira vez que faço e quero continuar a fazer. É uma área que estou a gostar muito de explorar”, conta. 

Texto: MN; Fotos: Nuno Moreira

Siga a Revista VIP no Instagram