Foi mãe pela primeira vez há oito meses e não podia estar mais feliz. Catarina Camacho, de 31 anos, apresenta à VIP o pequeno José Diogo, fruto da relação que vive há oito anos com José Pedro Moura, de 34. A repórter do Portugal no Coração, da RTP1, fotografou na Quinta das Lágrimas, em Coimbra, mostrando a boa forma física em que se encontra, depois de ter perdido 25 quilos.
VIP – Foi mãe há oito meses. Como está a correr?
Catarina Camacho – Ser mãe é a melhor coisa do mundo! Não consigo descrever a sensação fantástica da maternidade.
O que foi mais complicado?
Eu sou uma pessoa muito calma, muito descontraída. Quando ele nasceu, eu não estava à espera daquele ‘baque’. Deixamos de existir e passamos a viver para o nosso filho. O primeiro mês foi muito duro. Antes, não compreendia as mulheres que sofriam de depressão pós-parto. Agora, entendo perfeitamente, porque é, na verdade, um período muito cansativo.
O José Diogo dá boas noites?
Sim, era mais complicado quando eu ainda lhe dava de mamar. Depois de ter começado a trabalhar, o leite secou e eu programei-o bem (risos). Só acorda uma vez durante a noite e dorme muito bem.
É mais parecido com quem?
É a cara do pai. É incrível!
O Pedro ajuda-a nas tarefas com o bebé?
Sim, ajuda-me bastante, por iniciativa própria. O José Diogo nasceu de cesariana e eu fiquei uma semana na maternidade. Nessa altura, se não tivesse sido a ajuda do Pedro, nem sei como teria sido. Foi ele, por exemplo, que deu o primeiro banho ao Diogo.
Regressou ao trabalho três meses depois do parto. Foi fácil separar-se do José Diogo?
Foi uma fase um bocadinho complicada. Fui fazer reportagem no Verão Total. O programa andava de norte a sul do País e eu tinha de ficar noites fora de casa. Tendo um bebé tão pequenino, foi um choque. Foi cortar completamente o cordão umbilical. A sorte é que ele tem uns avós que me ajudam muito e que ficam muito contentes quando têm de tomar conta do neto.
Agora, continua no mesmo registo, mas a fazer reportagem para o Portugal no Coração.
Sim, fui convidada para ser a repórter do Norte, porque agora estamos a viver em Coimbra. Os pais do Pedro estão cá também. Os meus pais são da Madeira e é lá que vivem.
Já o levou lá?
Não, os meus pais é que já vieram cá.
O José Diogo vê o programa?
(risos) Ver, não vê, mas o Pedro diz que ele reage quando ouve a minha voz!
Agora, que foram pais, pensam casar?
Para nós não é uma coisa necessária. Não pretendo casar. Se casarmos vai ser só porque, legalmente, pode dar benefícios ao Diogo. Nós estamos bem assim e eu não gosto de casamentos.
Texto: Sónia Salgueiro Silva; Fotos: Bruno Peres; Produção: Nucha; Cabelos e maquilhagem: Ana Coelho com produtos Maybelline e L’Oréal Professionnel;
Siga a Revista VIP no Instagram
TOP VIP
-
1Nacional
Cristiano Ronaldo
Desiludido com Georgina Rodríguez e tudo por causa dos filhos: “Tinha a obrigação…”
-
2Nacional
Marco Paulo
Eis o motivo para a família não herdar um cêntimo
-
3Nacional
Fernando Daniel
Volta a ser arrasado no The Voice Kids: “ Tamanha arrogância “
-
4Nacional
Marco Paulo
Afinal, irmãos e sobrinhos ainda podem conseguir ‘reclamar’ parte da fortuna: “Se assim for…”