Leonor Coutinho, que ficou conhecida como a Princesa Guerreira da Luz, partiu a 3 de setembro depois de mais de um ano a lutar contra um cancro nos rins. Mas a menina que conseguiu gravar no coração de milhares de pessoas o seu sorriso contagiante não é esquecida. Na sexta-feira passada, dia 12 de dezembro, realizou-se no Coliseu dos Recreios o II Concerto Solidário, que reuniu nomes sonantes do panorama musical português. Aurea, Simone de Oliveira, André Sardet, e Mónica Ferraz, os Anjos e os Amor Electro são apenas alguns dos artistas que se juntaram a esta causa maior, que tem por objetivo angariar fundos para a Associação Princesa Leonor – Aceita e Sorri (APLAS), que apoia crianças e jovens com doença oncológica, bem como as suas famílias.
Quando se realizou o primeiro concerto solidário, a 18 de dezembro de 2013, Nonô, como era tratada carinhosamente pela família e amigos, esteve presente. “Estou feliz dentro da minha realidade. Não me esqueço da minha filha nem por um segundo”, diz Vanessa Afonso, mãe de Leonor, mostrando-se agradecida pela adesão ao espetáculo. “O cartaz é de luxo e os bilhetes estão esgotados”, declarou à VIP poucas horas antes do concerto. “Conseguimos parcerias brutais que credibilizam o nosso trabalho e são as receitas deste espetáculo que nos vão permitir continuar a ajudar os nossos meninos e meninas da APLAS”, declara Vanessa.
A VIP, que acompanhou a história de Nonô, associou-se também a esta causa e a partir de hoje, 14 de dezembro, e durante três semanas consecutivas, oferece a possibilidade de aquisição, juntamente com a revista e por apenas mais três euros, de um CD com a música Tudo e Tão Pouco, interpretada pelos Anjos e pelo grupo The Guest. A venda do CD vai permitir angariar dinheiro para ajudar diversas crianças e as suas famílias.
Texto: Helena Magna Costa e Laura Ribeiro Santos Fotos: Impala
Siga a Revista VIP no Instagram
TOP VIP
-
1Nacional
Cristiano Ronaldo
Desiludido com Georgina Rodríguez e tudo por causa dos filhos: “Tinha a obrigação…”
-
2Nacional
Marco Paulo
Eis o motivo para a família não herdar um cêntimo
-
3Nacional
Fernando Daniel
Volta a ser arrasado no The Voice Kids: “ Tamanha arrogância “
-
4Nacional
Marco Paulo
Afinal, irmãos e sobrinhos ainda podem conseguir ‘reclamar’ parte da fortuna: “Se assim for…”