Com quase sete meses de gravidez, Tânia Ribas de Oliveira é uma futura mãe muito elegante. “Engordei nove quilos, é exatamente a mesma coisa que estava com o Tomás. Está tudo a correr muito bem”, conta, adiantando que Pedro, o segundo filho do seu casamento com João Pina, nasce no “princípio de julho”.
O primeiro parto foi de cesariana, e agora ainda não sabe como vai ser. Mesmo assim, não está nervosa. Até porque, nesta segunda gravidez, conta com uma ajuda de peso. “A Vita Salutis Baby é uma aplicação de computador e telemóvel que dá muito jeito. Quem me dera ter tido esta aplicação na altura do Tomás, porque tinha muitas mais dúvidas. É gratuita, e à distância de um clique podemos ter acesso a tudo o que diz respeito à nossa gravidez desde o primeiro dia. Na segunda vez temos tendência a achar que já sabemos o que se vai passar e então não apontamos nada. Estou mais descontraída e aqui somos obrigadas a seguir tudo à risca”, explica.
Esta ajuda permite-lhe ter mais tempo para usufruir deste estado de graça. “Tenho outra disponibilidade para gozar a minha gravidez. Já não me stresso com tanta coisa e já estou mais à vontade para perceber que se me dói imenso qualquer coisa, descanso um bocadinho e passa. Por outro lado, tenho menos disponibilidade porque já tenho um filho pequenino, de dois anos. Mas a paixão e o encanto desta fase são os mesmos que eram aquando da gravidez do Tomás.”
A apresentadora da RTP1 explica que Tomás ainda não percebe muito bem o que é ter um irmão. “Depois de ele nascer é que o Tomás se vai adaptar. E os pais também.”
Texto: Sónia Salgueiro Silva; Fotos: Tito Calado
Siga a Revista VIP no Instagram
TOP VIP
-
1Nacional
Cristiano Ronaldo
Desiludido com Georgina Rodríguez e tudo por causa dos filhos: “Tinha a obrigação…”
-
2Nacional
Fernando Daniel
Volta a ser arrasado no The Voice Kids: “ Tamanha arrogância “
-
3Nacional
Marco Paulo
Eis o motivo para a família não herdar um cêntimo
-
4Nacional
Marco Paulo
Família ‘impedida’ de lutar por herança: “A menos que…”