São amigos há muitos anos, mas desde o verão passado que a amizade evoluiu para algo mais. Apesar de não comentarem a relação que vivem, Margarida Rebelo Pinto, de 48 anos, e Afonso Vilela, de 43, já não escondem a importância que têm na vida um do outro. Por isso, no dia em que lançou mais um livro, a escritora teve o apoio do namorado. “Ele vem, mas não o chateiem”, pediu, de forma tímida, a autora, que adiantou não falar sobre o manequim. “Não vou falar sobre ele. Não comento a minha vida privada nem falo sobre a minha relação”, explicou. Sem mais considerações, Margarida lá foi dizendo que está “ótima, cheia de saúde, cheia de energia” e que “namorar, namora-se sempre”.
Igualmente parco em palavras, Afonso Vilela optou apenas por elogiar a namorada. “Já li alguns textos deste livro. Tenho gostado. É a Margarida no seu melhor, como sempre. Ela é uma pessoa excecional, tem um mérito muito próprio, principalmente pela enorme quantidade de livros que tem vendido, e por ter posto Portugal todo a ler. Tem leitores por todo o País e trabalha com números que poucos autores portugueses conseguem. Sobretudo, a escrever sobre o amor que é um tema tão sensível. Ela é uma mulher apaixonada e, principalmente, dedicada.” Foi isso que o fez apaixonar-se por ela? “Não sei, não faço ideia”, sorri, sem mais dizer.
O livro Há Sempre uma Primeira Vez é um conjunto de reflexões, confissões e histórias sobre o amor, que Margarida dedica aos homens da sua vida: ao pai, Jaime, ao filho Lourenço, e ao tio, João Filipe, que morreu este ano.
Texto: Sónia Salgueiro Silva; Fotos: Marco Fonseca
Siga a Revista VIP no Instagram
TOP VIP
-
1Nacional
Cristiano Ronaldo
Desiludido com Georgina Rodríguez e tudo por causa dos filhos: “Tinha a obrigação…”
-
2Nacional
Fernando Daniel
Volta a ser arrasado no The Voice Kids: “ Tamanha arrogância “
-
3Nacional
Marco Paulo
Eis o motivo para a família não herdar um cêntimo
-
4Nacional
Marco Paulo
Família ‘impedida’ de lutar por herança: “A menos que…”