Na noite deste domingo, dia 15 de setembro, estreia-se a nova novela da TVI, Na Corda Bamba, escrita por Rui Vilhena.
Do elenco de luxo fazem parte nomes como Dalila Carmo, Pêpê Rapazote, Pedro Granger, Maria João Bastos, Lucélia Santos e Edwin Luisi.
Nas semifinais da 47.ª edição dos International Emmy Awards, que se realizaram no Antigo Museu dos Coches, em Lisboa, na noite desta sexta-feira, 13 de setembro, estivemos à conversa com Lucélia Santos sobre este projeto inédito em Portugal.
O reencontro com Edwin Luisi 43 anos depois
«As gravações estão a correr muito bem. A novela está super bonita. O primeiro capítulo está incrível. Já vi duas vezes. Estou a torcer para que o público também o abrace», começa por nos contar.
A atriz, de 62 anos, que protagonizou a primeira versão da novela brasileira Escrava Isaura, em 1976, reencontrou, neste projeto, Edwin Luisi, que fazia de Álvaro e com quem formava par romântico. «Não nos víamos, profissionalmente, desde essa época», diz. Os dois irão novamente formar um casal na ficção, com os nomes de Gilberto e Marília Montenegro.
Lucélia Santos frisa que está a ser muito bem recebida pelos portugueses e assegura que «toda a equipa está muito satisfeita com o trabalho, com uma vibração muito boa, elevada».
Abordada sobre a «guerra» de audiências entre os vários canais, a artista considera que é «uma coisa recorrente». «Acontece o mesmo em todos os países. Faz parte do nosso trabalho. Em qualquer país que haja concorrência, é preciso ver quem vai vencer a competição. Quem é melhor ou quem dá mais audiência. É evidente que esta preocupação existe e é natural. Nós também estamos a torcer pela audiência», remata.
Veja as fotografias na nossa galeria.
– Rui Vilhena promete revolucionar a ficção portuguesa: «Quem vir o primeiro episódio vai ficar logo boquiaberto»
Texto: Ivan Silva e Dúlio Silva; Fotos: Tito Calado e Paula Alveno
Siga a Revista VIP no Instagram