Juntos há cerca de um ano, esta é a primeira vez que Sílvia Alberto e Diogo
Leite se deixam “apanhar” em gestos mais carinhosos em público. A história de amor que aconteceu depois do músico ter participado na edição da Operação Triunfo, talent show então apresentado por Sílvia, enterneceu alguns daqueles que os acompanhavam do lado de fora do ecrã, mas também propiciou alguns juízos, quando se fez saber que entre ambos havia uma diferença de idades de onze anos. Um preconceito que terá sido facilmente ultrapassado pelo casal. Entregues ao amor que sentem um pelo outro, resguardaram-se de qualquer polémica e mantiveram-se unidos. Tal como a VIP testemunhou, a apresentadora da RTP, de 30 anos, e o músico, de 19, continuam muito apaixonados.
A vida profissional da apresentadora também não podia estar a correr melhor, com este seu regresso à televisão, na condução do programa Top Chef.
Carinhosos e atentos um ao outro, os dois andaram às compras para a casa. Chegaram perto da hora de fecho da loja, situada nos arredores de Lisboa, por isso passaram despercebidos aos poucos clientes que por ali andavam, mas é notório pelas imagens o clima de cumplicidade e carinho que vivem. Depois das compras feitas, acabaram por jantar num restaurante de fast food ali próximo. Apesar deste “deslize” gastronómico, a apresentadora confessou que gosta de cozinhar e, essencialmente, de receber na sua casa. “Delicio-me a ver magia a acontecer na cozinha e tenho vontade de a recriar na minha, umas vezes com sucesso, outras vezes sem sucesso! Tenho prazer em servir, muito mais do que cozinhar. Sinto-me melhor se servir uma refeição em minha casa que tenha sido eu a confecionar. Gosto de poder dizer ‘fui eu que fiz’, mas quando alguma coisa não corre bem não é servido… há sempre um molho que não vai para a mesa”, contou à VIP, revelando que, tal como o espectador que vê o programa em casa, também ela aprende coisas novas todos os dias: “É impossível estar a falar com o chefe Cordeiro e a conversa não entrar pela gastronomia… Passam os dias a falar de receitas e métodos de confeção, e nós, que passamos o dia com eles, estamos sempre a aprender.”
Relações longas
De recordar que a apresentadora da RTP teve um relacionamento de sete anos com José Mariño e chegaram a viver juntos. Sílvia Alberto e o diretor-adjunto da Antena 3, de 48, puseram um ponto final na relação em março do ano passado e pouco tempo depois começou então a ser pública alguma proximidade entre a apresentadora e o jovem finalista da Operação Triunfo 4. Durante algumas das galas do programa foi notória a cumplicidade entre Sílvia e Diogo. O namoro terá começado no verão passado, estando o casal a festejar o seu primeiro aniversário por esta altura.
Discreta, como sempre, no que diz respeito à sua vida privada, a apresentadora de Top Chef pouco falou da separação de José Mariño e até hoje nunca confirmou o relacionamento com o jovem vocalista da banda 90 Degrees. Contudo, apareceram publicamente em eventos e até se deixaram fotografar juntos, como aconteceu no ano passado, no concerto de Caetano Veloso e Maria Gadú.
“É uma motivação muito grande”
Completamente rendida ao Top Chef – que estreou no passado dia 18 – Sílvia Alberto não tem mãos a medir com gravações, desafios no exterior e promoções inerentes ao programa. A apresentadora entregou-se a mais este desafio televisivo da mesma forma que se entrega a todos os outros: inteira e de sorriso nos lábios. E desafia os portugueses a fazerem o mesmo. “Podem esperar um programa muito chegado ao público, concorrentes muito competitivos, dinâmicos e todos com o mesmo objetivo: ganhar! Os portugueses normalmente são comedidos em competição, mas eles estão cá para defenderem a sua ‘jaleca’, para ganharem, para serem o Top Chef de Portugal. Enquanto apresentadora, isto é uma motivação muito grande. Há um propósito muito claro na cabeça dos concorrentes e ninguém aqui tem a necessidade de aligeirar a competição”, disse, entusiasmada, numa pausa das gravações, que já vão na reta final, apesar do programa ter estreado há apenas duas semanas.
Com o fim de Top Chef para breve, Sílvia Alberto anseia pelas merecidas férias, altura em que poderá passar uns dias mais relaxantes, certamente ao lado do namorado. “Já estamos na fase de eliminação do último candidato, portanto depois vou parar uma semana e vou de férias! Não quero pensar em nada, não quero cozinhar… Quinze dias era o ideal, mas não sei se vou conseguir. E vou ficar por Portugal.”
Texto: Carla Simone Costa; Fotos: Jorge Firmino, Impala e D.R.
Siga a Revista VIP no Instagram
TOP VIP
-
1Nacional
Cristiano Ronaldo
Desiludido com Georgina Rodríguez e tudo por causa dos filhos: “Tinha a obrigação…”
-
2Nacional
Fernando Daniel
Volta a ser arrasado no The Voice Kids: “ Tamanha arrogância “
-
3Nacional
Marco Paulo
Eis o motivo para a família não herdar um cêntimo
-
4Nacional
Marco Paulo
Família ‘impedida’ de lutar por herança: “A menos que…”