Tal como tantas outras grávidas, Alexis Fretz vivia um momento de euforia. Tudo estava dentro do previsto e o bebé de perfeita saúde. Até que a mulher sentiu uma dor aguda e começou a esvair-se em sangue. Transportada de urgência não teve outra opção que não fosse dar à luz. O que fez com que Walter nascesse apenas às 19 semanas de gravidez. Com probabilidades de sobrevivência praticamente nulas. O que fez com que Alexis aproveitasse todos os momentos para mimar o filho.
“Nasceu às 21h42 e foi-me entregue assim que o cordão umbilical foi cortado. Eu chorava tanto naquele momento, mas ele era perfeito. Estava totalmente formado e tudo estava lá. Eu podia ver o coração dele a bater no pequeno peito”, refere. Por sua vez, Joshua, pai de Walter, só teve tempo de conhecer o filho para se despedir dele. Tal como aconteceu com a irmã mais velha de Walter que chorou enquanto pegava no irmão ao colo.
O tempo de vida de Walter foi bastante curto, mas mesmo assim a família diz-se grata por ter vivido aquele momento com o pequeno anjo. A mãe diz-se “incrivelmente grata ao pessoal do hospital. Foram muito compreensivos com a situação”, conta. “Não posso agradecer o suficiente ao médico e às enfermeiras que estavam lá comigo. Nunca mencionaram a palavra feto. Rezaram comigo, choraram comigo e estavam lá para todas as minhas necessidades. Mesmo num momento de tanta dor, senti-me amada por todos”, conclui Alexis.
Veja mais fotos aqui.
Clique nas imagens e leia também:
Agir
Cantor finalmente deu o nó
Rafaella Santos
A nova menina bonita do Estádio da Luz
Cristina Ferreira
Os presentes milionários da apresentadora
Cristina Ferreira e António Casinhas
Juntos com o filho em dia especial
Gisela João
Fadista de luto após internamento de urgência
Salvador Sobral
Chora no ombro da irmã no último concerto
Siga a Revista VIP no Instagram