Seleção Nacional
Mulheres apoiam os jogadores fora das quatro linhas

Famosos

“Seleção feminina” sofre à distância

Qui, 24/05/2012 - 23:00

Ao contrário do que muitos possam pensar, ser mulher de um futebolista internacional não é só usar roupas caras, andar em bons carros e passar férias em junho no Algarve e em Miami. Para quem escolheu  viver com o peso do epíteto “mulher de”, há surpresas ao virar da esquina a cada dia que passa. Mas para a maioria das companheiras dos futebolistas que vão vestir a camisola da Seleção Nacional no Campeonato da Europa (de 8 de junho a 1 de julho), já quase nada é novidade.

Tirando o lisboeta João Pereira – que parece continuar solteiro – todos os outros selecionados por Paulo Bento contam com o apoio incondicional das mulheres da sua vida que, no entanto, não os querem de volta a casa nas próximas seis semanas. Mesmo que isso implique passar os últimos dias de gravidez longe de quem se ama, como aconteceu com Coentrão há dois anos. Para a mulher do lateral-esquerdo português, Andreia, o Mundial de 2010, disputado na longínqua África do Sul nunca será lembrado pela derrota frente à Espanha, mas pelo facto da mesma ter permitido que o jogador das Caxinas pudesse assistir ao nascimento da primeira filha do casal.

“Agora não estou grávida, é certo, mas mesmo assim é tudo mais complicado sem ele”, admite em conversa com a VIP. Acompanhada de Sofia, mulher de Pepe, Andreia planeia matar saudades com uma deslocação à Ucrânia, algo que Mónica Pinto, a namorada do estreante Miguel Lopes também pensa fazer: “Pode ser que o selecionador lhes dê uma folga…” Afinal, era suposto estarem juntos nesta altura. “De lua-de-mel nas Bahammas…” Este ano é Daphne, grávida de Ricardo Quaresma quem rezará para que o bebé que espera não queira vir ao mundo sem que o pai volte “do trabalho”. De preferência campeão…

Texto: Miguel Cardoso; Fotos: Impala e D.R.

Siga a Revista VIP no Instagram