Cansado de um país estagnado, o povo brasileiro proclamou mudança e atitude de Jair Bolsonaro, o presidente oficialmente eleito esta terça, dia 1 de janeiro. E o líder da pátria não desiludiu e mostrou os primeiros sinais de transformação logo na cerimónia de tomada de posse, ao ceder o protagonismo à mulher, Michelle Bolsonaro.
No Parlamento, a primeira-dama assumiu o controlo da cerimónia, quebrando, assim, as regras protocolares, que, até aqui, remetiam a mulher do Presidente para segundo plano. Assim, ainda antes de Bolsonaro se pronunciar, Michelle discursou em língua gestual, revelando existir uma preocupação e, por conseguinte, uma proximidade privilegiada à comunidade surda. O discurso foi traduzido em voz alta por uma intérprete. Bolsonaro esperou a sua vez de intervir… Um facto inédito que fez história no Brasil.
Os vestidos escolhidos para a cerimónia
Como seria de esperar, a indumentária escolhida por Michelle foi alvo de escrutínio. A primeira-dama escolheu dois vestidos com um corte clássico. O primeiro, em seda de tons rosa, foi criteriosamente selecionado para o cortejo no carro e a subida ao Parlamento. Para o cocktail no Itamaraty, a escolha recaiu num modelo longo, preto, adornado com rendas e transparências.
A criadora das peças revelou, entretanto, que a nova primeira-dama é uma pessoa simples, com uma personalidade bem estruturada e decidida, que não dispensa um toque de delicadeza nos tecidos, que remetem para o seu lado mais doce. Acrescentou, ainda, que o conforto é um critério que também é sempre tido em conta.
Saiba todos os pormenores que envolveram a tomada de posse de Jair Bolsonaro em…
Texto: Tânia Cabral; Fotos: Reuters
Siga a Revista VIP no Instagram