Morte de Valentina
Julgamento do pai e da madrasta começa hoje: “O que é que os senhores querem saber?”

Nacional

A morte da pequena Valentina, levada a cabo pelo próprio pai e pela madrasta, começa hoje a ser julgada. Sandro e Márcia Bernardo vão prestar declarações.

Qua, 17/02/2021 - 11:06

O pai e a madrasta da pequena Valentina, que foi morta em maio do ano passado pelo casal, começam a ser julgados esta quarta-feira, 17 de fevereiro, no Tribunal de Leiria. 

Sandro e Márcia Bernardo chegaram ao tribunal de manhã e foram encaminhados para o interior do tribunal, onde se encontraram após largos meses sem se verem ou comunicarem. O casal esteve preso preventivamente desde maio do ano passado e, à chegada, o advogado de Sandro Bernardo admitiu que o pai de Valentina deverá prestar declarações. Roberto Rosendo disse ainda aos jornalistas que pediu uma avaliação psicológica do arguido.

A mãe da menina, Sónia Fonseca, também já está presente e será a primeira testemunha a falar. É a primeira testemunha arrolada pelo Ministério Público, sendo que estão indicadas outras 25.

Questionado pelo juiz-presidente António Marques se queria prestar declarações, Sandro Bernardo disse: “O que é que os senhores querem saber?”. Márcia Bernardo também afirmou querer prestar declarações.

O casal está acusado de homicídio, ocultação de cadáver e violência doméstica. Arriscam 25 anos de cadeia.

 

Valentina foi torturada pelo pai

Sandro Bernardo terá colaborado com as autoridades e, tal como a VIP já tinha revelado, confessou o crime e revelou vários pormenores sobre o crime. O pai de Valentina contou que espancou a filha, que a torturou com água quente e que a deixou em agonia durante várias horas no sofá.

O corpo da criança terá sido levado para o mato já de noite por Sandro e Márcia, que, no dia seguinte, denunciaram o desaparecimento da menina às autoridades.

Fotos: D.R.

 

Siga a Revista VIP no Instagram