Morte de recém-nascido
Bebé encontrado morto no lixo em Sintra

Nacional

A PJ já esta a investigar a morte de um recém-nascido que foi encontrado no lixo, em Sintra. O avô já confessou ter deitado a criança ao lixo e a mãe continua internada.

Seg, 27/06/2022 - 10:24

A Polícia Judiciária está a investigar a morte de um bebé recém-nascido, com cerca de 7 meses de gestação, encontrado este domingo, no lixo do Casal da Barôta, em Belas, Sintra.

De acordo com a Proteção Civil, este caso está alegadamente relacionado com uma jovem de 22 anos, que será mãe do bebé já que foi transportada cerca de três horas antes para o Hospital Amadora-Sintra em estado grave, com hemorragias. Quando deu entrada no hospital, a mulher mostrava sinais de que tinha dado à luz, mas ninguém sabia do bebé.

O avô da criança começou por afirmar que só tinha ido ao lixo deitar toalhas, mas já admitiu que foi ele quem deixou o recém-nascido no lixo. Quando os bombeiros chegaram ao local, o bebé ainda tinha sinais de vida mas acabaram por declarar o óbito ainda no local.

A mãe continua internada em estado grave e tanto a PSP como a PJ estão a recolher provas para tentarem entender os contornos da situação.

Texto: Maria Constança Castanheira; Fotos: Redes Sociais

Siga a Revista VIP no Instagram