Morte de criança de três anos
Dívida de 400 euros pode ter levado ao homicídio da menina

Nacional

O caso da morte de Jéssica continua a ser investigado. O coordenador da PJ de Setúbal refere que a mãe da menina pode ter sido enganada pela ama. Em causa está uma dívida de 400 euros.

Sex, 24/06/2022 - 12:58

O caso da morte de Jéssica, a criança de três anos que estava há cinco dias aos cuidados da ama, em Setúbal, continua a ser investigado. Alegadamente, a ama terá forçado a mãe da menor a entregar-lhe a menina para obrigá-la a pagar o dinheiro que lhe devia.
De acordo com a Lusa, o coordenador da Polícia Judiciária de Setúbal, referiu que a mãe da menina pode ter sido enganada. João Bugia disse que a ama terá sugerido que a mãe levasse a criança à sua casa, já que podia brincar com a neta em idade semelhante, enquanto falavam da alegada dívida de 400 euros.  Depois disso, a ama e familiares não a deixaram levar de volta para casa.
O coordenador da PJ afirmou que existiam suspeitas de agressão sexual, mas que não foram confirmadas na autópsia.

Segundo a CNN, a mãe e avó da menor estiveram numa festa em Setúbal, transmitida pela TVI, domingo, na véspera da morte de Jéssica e enquanto, alegadamente, a criança estava a ser mantida em cativeiro.

Ama, marido e filha detidos por suspeita de maus-tratos

A ama de Jéssica, a menina de três anos que morreu em Setúbal, o marido e uma das filhas foram detidos. A mãe da criança e o padrasto saíram em liberdade.

Alegadamente, a ama e o marido, de 52 e 58 anos respectivamente, terão emprestado dinheiro à mãe da menor e depois  raptado e maltratado a criança para receberam a quantia em dívida. Sobre a detenção, sabe-se que assenta nos crime de homicídio qualificado, ofensas à integridade física grave, rapto e extorsão.

Além disso, a filha do casal, de 27 anos, fica detida por crimes de omissão de auxílio já que alegadamente assistiu aos maus tratos e não prestou socorro à menor.

Mãe de Jéssica quebra o silêncio: “Tenho o meu coração desfeito”

A mãe da menina de três anos que morreu, na tarde de segunda-feira, 20 de junho, em Setúbal, quebrou o silêncio nas redes sociais.

A progenitora de Jéssica deixou uma mensagem de despedida para a filha: “Não tenho palavras para descrever a dor que estou sentindo , tenho o meu coração desfeito”, começou por dizer.

“Tenho tantas saudades tuas minha querida filha. Descansa em paz meu anjinho , és a minha estrelinha guia …. amo – te e vou te amar sempre minha filha ”, rematou.

Continue a ler aqui.

Texto: Maria Constança Castanheira; Fotos: D.R.

Siga a Revista VIP no Instagram