Afinal, tudo não passou de um exercício de simulação da morte da monarca britânica que, por descuido, acabou por ser publicado na conta de Twitter de uma jornalista da BBC.
Rezava o tweet que a Rainha de Inglaterra, de 89 anos, estava internada no Hospital Eduardo VII de Londres. “Comunicado seguirá brevemente: @BBCWorld”, completava a jornalista Ahmen Khawaja na sua conta daquela rede social.
Imediatamente, outras cadeias noticiosas pegaram na notícia, até porque se tratava de uma informação da insuspeita BBC e porque, logo em seguida, a mesma jornalista publicava um segundo tweet a dizer “A Rainha Isabel morreu”.
As mensagens foram rapidamente apagadas da conta da jornalista da BBC que sugeriu de imediato que o seu smartphone teria sido usado maliciosamente por terceiros.
A British Broadcasting Corporation anunciou logo em seguida a abertura de um inquérito interno, para avaliar a situação, enquanto o Palácio de Buckingham esclarecia que a rainha se tinha deslocado ao hospital para um exame de rotina e que estava bem de saúde…
Texto: LP; Foto: Reuters
Siga a Revista VIP no Instagram
TOP VIP
-
1Nacional
Cristiano Ronaldo
Desiludido com Georgina Rodríguez e tudo por causa dos filhos: “Tinha a obrigação…”
-
2Nacional
Marco Paulo
Eis o motivo para a família não herdar um cêntimo
-
3Nacional
Fernando Daniel
Volta a ser arrasado no The Voice Kids: “ Tamanha arrogância “
-
4Nacional
Marco Paulo
Afinal, irmãos e sobrinhos ainda podem conseguir ‘reclamar’ parte da fortuna: “Se assim for…”