Morangos com Açúcar Série icónica volta à TVI! Mil jovens podem ir ao casting
Nacional
Agora é mesmo oficial. Acaba de ser assinado o protocolo para o regresso dos ‘Morangos Com Açúcar’. Nova temporada terá atores que já entraram na série e também novos talentos.
É oficial, a TVI acaba de anunciar o regresso dos “Morangos Com Açúcar”. Esta sexta-feira, dia 6 de fevereiro, a estação assinou um protocolo com a Amazon (Prime Video) e a produtora See My Dreams. Segundo um comunicado emitido pelo canal, a série terá duas temporadas e será transmitida, para além de Portugal (na TVI), também em Espanha e no Brasil.
Esta parceria inédita celebrada entre a Media Capital e a Amazon Prime vai “repescar” alguns atores de temporadas passadas, assim como “novos talentos” que, segundo a TVI, alguns serão selecionados através de um “casting aberto”.
“À semelhança do que aconteceu no passado, Morangos com Açúcar representa uma oportunidade para descobrir e lançar novos nomes no universo da ficção”, pode ler-se.
Tal como no passado, as duas temporadas irão dividir-se em duas partes: a primeira irá acompanhar a época escolar e a segunda as férias de verão. “Estamos muito contentes por ter Morangos com Açúcar de volta à TVI. É parte da história do canal, como um dos formatos mais impressionantes e com mais sucesso da história da televisão portuguesa. Estamos a celebrar 30 anos, portanto, faz sentido trazer de volta Morangos com Açúcar. Este é um compromisso forte, em sintonia com as tendências internacionais. Em parceria com uma marca global, como a Prime Video, acreditamos que Morangos com Açúcar vai ganhar uma nova dimensão a nível internacional e atingir novas gerações, num formato que toda a família vai adorar”, afirmaJosé Eduardo Moniz, Diretor Geral da TVI.
Gravações começam em abril
Embora ainda não tenham adiantado a data de estreia desta nova produção, a TVI adianta que a produção já começou e que as gravações arrancam em abril. Os episódios vão ficar disponíveis na TVI e Prime Video no decurso do último trimestre de 2023.
A TVI e a Amazon Prime Vídeo vão dar a oportunidade a 1000 jovens de participar no casting, que irá ocorrer a 11 de fevereiro, para jovens entre os 18 e os 22 anos.
Talentos nacionais saíram dos ‘Morangos’
Recorde-se de que a primeira temporada de “Morangos Com Açúcar” foi para o ar em setembro de 2003 e conquistou o público com a emocionante série direcionada para o público mais jovem. Pipo, interpretado por João Catarré, e Joana, por Benedita Pereira, foram os grandes protagonistas desta temporada e deixaram os fãs dos “Morangos” colados ao ecrã, com a sua história de amor.
A série de ficção da TVI, que durou até 2012, teve um tremendo sucesso e marcou uma geração, não só na altura, como também nos dias de hoje, algo que ainda é visível através das emissões no Panda Biggs e na TVI Ficção. A novela da autoria da Casa da Criação teve nove temporadas, mais de 2000 episódios e centenas de atores e figurantes, que passaram a ser caras bem conhecidas do pequeno ecrã.
Da ‘escola dos morangos’ saíram muitos talentos da representação em Portugal, tantos que é impossível contabilizar. Rita Pereira, Diana Chaves, Sofia Ribeiro, Pedro Teixeira, Cláudia Vieira, Diogo Amaral, Isaac Alfaiate, Lourenço Ortigão, Sara Matos, Pedro Barroso…são apenas alguns deles. Recorde-os aqui.
TVI anunciou regresso em 2018… mas “Morangos Com Açúcar” ficaram na prateleira até agora
A 1 de outubro de 2018, na apresentação das novidades de grelha, a TVI largava a bomba: estava na forja uma nova temporada de “Morangos com Açúcar”. A sala delirou com a novidade, as redes sociais foram ao rubro e começaram os preparativos para procurar a nova estrela daquela que seria a décima temporada da série juvenil.
Porém, em 2019, sonho de mais uma geração rebelde parece ter ficado em águas de bacalhau. De acordo com o Correio da Manhã, a TVI tinha outras «prioridades financeiras» o que significa, na prática, que o regresso de “Morangos com Açúcar” foi mesmo adiado. Os custos envolvidos numa produção desta dimensão foram a principal razão para esta decisão. Continue a ler aqui.