Morangos Com Açúcar
Atriz faz revelação sobre série: “Pediram-me que perdesse peso porque estava a fazer muita diferença”

Nacional

Júlia Belard, que interpretou a personagem Raquel na série Morangos Com Açúcar, revela que lhe foi pedido para emagrecer e que houve cenas “difíceis de gravar”.

Dom, 05/05/2024 - 12:26

Júlia Belard ficou conhecida nos Morangos Com Açúcar ao ser uma das protagonistas da quinta temporada, em 2007. A sua personagem Raquel era a “gordinha” do grupo e, num vídeo gravado para o Tiktok, a atriz recordou os tempos de série juvenil, respondendo a perguntas dos fãs.

Veja ainda: Lavada em lágrimas, desabafa:”Nem sempre é fácil”

“Parecia muito mais gorda na televisão”

A artista começa por revelar que não teve de engordar para esse papel: “Eu já era como era, como aparecia na TV, que engorda até oitos quilos (…) Parecia muito mais gorda na televisão do que era na realidade, mas não tive de engordar  para o papel da Raquel. Aquele era exatamente o meu peso”. Curiosamente, Júlia confessa que lhe foi pedido exatamente o contrário: para perder peso.

“Pediram-me para eu emagrecer, a TVI marcou uma reunião comigo e pediu-me que eu perdesse um bocado de peso porque estava a fazer muita diferença em relação às outras raparigas, que eram muito mais magrinhas do que eu”, recorda. “Não me custou propriamente interpretar o papel, as pessoas eram muito simpáticas comigo quando me viam na rua, diziam-me que não era nada gorda, que era muito bonita”, assume.

“Porquê que eu não sou magrinha como as outras?”

Júlia relata que a família não a apoiou na interpretação desta personagem, com receio das consequências que a mesma poderia ter na vida da jovem. “Acharam que isso podia trazer-me problemas na minha adolescência, que não fazia sentido eu estar a fazer de gorda, podia não ser bom para mim”. Apesar de tudo, Júlia não se arrepende da sua escolha, uma vez que para ela fez “todo o sentido” e que, segundo a própria, foi “incrível”.

Contudo, não esconde que algumas cenas foram “difíceis de gravar” e que, por vezes, vinham à mente pensamentos mais negativos. “Porquê que eu não sou magrinha como as outras, porquê que o meu corpo é diferente..”, confessa. “No geral foi uma experiência incrível e voltava a repetir”, remata.

Texto: Inês Borges; Fotos: DR

Siga a Revista VIP no Instagram