O ator Miguel Partidário, que participou em várias produções televisivas, incluindo os Morangos com Açúcar ou Festa é Festa, decidiu assumir-se publicamente bissexual, através de um artigo de opinião chamado “Porque não precisamos de um dia do orgulho Hétero”. A TV 7 Dias falou com o artista, que nos contou mais sobre o tema.
“Não cavemos o fosso do orgulho hétero para não alimentar a batalha de qual a orientação sexual que é melhor. Aí estaremos em condições de aceitar (…) todas as orientações com que as pessoas se identifiquem. (…) Onde um jovem bissexual, como eu, possa crescer sem ser forçado a escolher se é uma coisa ou a outra, sem ter medo de poder vir a ser rejeitado e poder casar com quem ama”, pode ler-se no site “dezanove.pt”, uma plataforma de notícias sobre a comunidade LGBT+ em Portugal.
Leia ainda: “Sou bem remunerado”, não esconde o cantor Emanuel
Leia ainda: “Entrei em hibernação”: Ator Miguel Partidário de “Festa é Festa” fala sobre morte do pai
À nossa / sua revista, o artista revelou que “as pessoas mais próximas sempre souberam” da sua sexualidade. Miguel Partidário garantiu que, durante muito tempo, foi “uma das pessoas bissexuais que acabou por ter de optar por um lado sem poder viver uma sexualidade plena”.
Miguel Partidário revela: “As pessoas levam com enorme suspeição os homens bissexuais”
“Acabei sempre por gostar mais de estar com mulheres e de me sentir mais pleno nas relações com o género feminino. Acabei por sentir a pressão para não assumir que também gostava de estar com homens porque tinha receio de como isso poderia afetar a minha imagem socialmente”, desabafou o ator, que interpretou Jaime em Festa é Festa.
Miguel continuou: “As pessoas levam com enorme suspeição os homens bissexuais, a maioria das pessoas assume que são apenas homens homossexuais em negação – passei por isso com namoradas e com pessoas com quem estive intimamente. De qualquer forma isso não travou as minhas vivências, pude fazer tudo o que queria. Tudo menos sentir que podia falar abertamente sobre isso com toda a gente e assumir cá para fora”.
Neste momento, casado e numa relação estável, o ator e ativista dos Direitos LGBTQIA+ garante que decidiu expor esta vertente da sua vida publicamente “para que outros homens bissexuais não tenham de passar por isso e possam assumir-se mais livremente”, finalizou.
Leia ainda: Lembra-se do “Bart” dos Morangos com Açúcar 9? Veja como o ator está hoje!
Texto: Luís Duarte Sousa; Fotos: Helena Morais e redes sociais
Siga a Revista VIP no Instagram