Em Portugal a propósito da estreia de «Sai de Baixo: O filme», Miguel Falabella não resistiu em comentar as polémicas que envolvem a atriz Maria Vieira, de quem é amigo. Recorde-se que os dois conhecem-se há muitos anos e já trabalharam juntos no Brasil.
«A Maria mandou-me uma mensagem. Eu não tenho tido muito contacto com ela, mas sei das polémicas. Sei que ela e a Ana Bola brigaram. Quem é mesmo muito meu amigo é o Joaquim [Monchique], vive na minha casa, está sempre lá. Nesse momento, por acaso, está lá. Não tenho falado com a Parrachita, mas acredito que ela vá lá ver o filme», afirma.
Sobre o apoio de Maria Vieira às políticas de Jair Bolsonaro, presidente do Brasil, e Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, Miguel Falabella afirma: «Isso é uma besteira, porque ela [Maria Vieira] não sabe do que está falando, então acho que ela não devia dar palpites sobre a política brasileira, porque realmente o que ele [Bolsonaro] está a fazer é muito grave, com a cultura, é muito violento».
Apesar das contrariedades que tem enfrentado no Brasil, Falabella quer continuar a viver no seu país. O ator não consegue conter as lágrimas e chora ao lembrar-se da situação política e social que vive. «Eu acho que tenho obrigação», diz emocionado. «Acho que a gente tem uma missão mesmo, não podemos correr na hora que o bicho pega, eu vou resistir».
A sitcom brasileira de grande sucesso, Sai de Baixo, vai estrear nas salas de cinema de Portugal a 23 de maio. Miguel Falabella volta assim a dar vida à personagem Caco Antibes e a protagonizar cenas muito loucas no seio daquela que é a família mais animada da televisão brasileira.
Texto: Joana Caçador com redação Win; Fotos: Impala
Siga a Revista VIP no Instagram